O último e-mail de Ruth Cardoso

Duas horas antes de morrer, ex-primeira-dama escreveu a amiga que a imprensa “exagerava” sobre seu estado de saúde

Ruth Cardoso enviou um e-mail a uma amiga duas horas antes de morrer, dizendo que se encontrariam “em breve”, que estava “bem” e que as notícias sobre seu estado de saúde publicadas na imprensa eram “exageradas”. A ex-primeira-dama mandou a mensagem por volta das 18h do dia 24 de junho. Morreu pouco mais de duas horas depois, de uma crise de arritmia causada por problemas coronarianos, no apartamento de São Paulo onde morava com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

A amiga que recebeu a mensagem, provavelmente a última da ex-primeira-dama, pediu para não ser identificada. Ela dirige uma entidade filantrópica que, em diversas ocasiões, contou com o apoio de Ruth Cardoso em projetos sociais. Disse ter ficado “chocada” ao receber, horas depois do e-mail, a notícia da morte de dona Ruth.

Ruth Cardoso tinha 77 anos. Na véspera da morte, havia sido submetida a exames que apontaram uma doença coronariana – ou seja, de circulação sangüínea no músculo cardíaco – como a causa das dores no peito que vinha sentindo. Os médicos do Hospital do Rim e Hipertensão, porém, a liberaram, pois não havia indício de risco imediato para a vida da ex-primeira-dama. Ela tinha problemas de coração havia mais de uma década.

Fonte: Época

Assuntos Relacionados:
Está incomodado com os moradores de Rua de SP? Tem dúvidas sobre o caso FINATEC? Não sabe os motivos do fracasso do ProJovem em SP? Pergunte ao Floriano!
Querendo ser vereador, Rafael “P”Ilha surta e tem candidatura suspensa
Após 6 anos, Ingrid Betancourt é resgatada das FARC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: