Matança vai continuar no Rio! Governador diz que manterá política.

Cabral faz desabafo e diz que não muda combate ao crime no Rio


Preocupado com a onda de violência no Rio de Janeiro nos últimos dias que provocou mortes de policiais e inocentes, o governador do Estado Sérgio Cabal fez um desabafo nesta quinta-feira, mas garantiu que não vai mudar a política de enfrentamento adotada desde o começo de sua gestão.

“Que cidade é essa em que inocentes morrem, policiais são metralhados? Que cidade é essa? É essa cidade que nós queremos?”, disse Cabral em uma solenidade de entrega de 97 viaturas à polícia do Rio.

Nesta quinta-feira, dois policiais militares foram executados com vários tiros de fuzis e metralhadoras no bairro da Lagoa, área nobre da cidade. Os PMs estavam dentro de uma viatura e não tiveram tempo de reagir.

No mesmo dia, outra viatura da PM foi alvejada por tiros no bairro da Tijuca, na zona norte, mas ninguém se feriu.

Nos últimos dias, vários casos de violência chamaram a atenção da sociedade fluminense. Recentemente um menino de 3 anos foi morto por tiros efetuados por policiais que confundiram o carro da mãe dele com um veículo usado por bandidos em fuga.

Na segunda-feira, um administrador foi morto por disparos feitos por PMs que trocaram tiros com um bandido que sequestrara o rapaz.

O governador afirmou que apesar das baixas não vai recuar da política de enfrentamento. “Vamos continuar defendendo os inocentes e cidadãos. Vamos buscar não cometer erros”, afirmou Cabral.

O Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, lamentou a execução dos policiais militares na Lagoa.

“Quem provocou isso forma bandidos e criminosos que estão acostumados a atirarem há décadas em quem quiserem e na hora que quiserem. Não estamos dando carta branca para matar. A polícia treina para cumprir sua função constitucional”, reagiu Beltrame. (Por Rodrigo Viga Gaier)

Fonte: Abril.com

Assuntos Relacionados:
“Viúva Negra”! Vovó é acusada de matar cinco maridos.
“Eu parei porque não queria deixar meu amigo Felipe Massa desempregado”. Michael Schumacher
Me arrependi de não votar no Clodovil

5 Responses to Matança vai continuar no Rio! Governador diz que manterá política.

  1. Eduardo disse:

    Que cidade é esta? Deixa eu ver… O Estado que ele mesmo administra. Muito mal por sinal. Que tal começar a construir presídios e escolas? Ou respeita as leis ou vai preso.

  2. Evany disse:

    VIOLÊNCIA: UM CICLO INEXORÁVEL

    Inexorável, porque a violência gera violência, perpetuando um circuito maldito, o qual convem, por questão de sobrevivência, ser interrompido , por meio de uma corajosa “não reação”, porque então o ato violento irá voltar-se contra o próprio autor do ato violento. A historia prova isto – quem com ferro fere… ação provoca reação…

    Mas nossos políticos são gente MUITO inculta, tacanha, governando um país muito
    violento, uma vêz que no Brasil a violência é de todo tipo: institucional, fiscal, carcerária, policial, psicológica, financeira, salarial, familiar, mediática, sexual, habitacional,. A falta de planejamento urbano é uma forma de violência que afeta a vida social e o espaço vital do ser humano. Indiferença e pouco caso tambem são formas de violência, ou resultado de uma violência maior, embrutecedora em sua escalada de reação em cadeia. Fabricam armas e as enviam a preço de custo ao
    Brasil. Muito armamento, muito fuzil… altas pistolas, granadas e metralhadoras – os brinquedinhos dos anões morais subdesenvolvidos. Ao lado deste ânimo ao gôsto do
    instinto de violência e morte, Thanatos, está o oposto complementar…. A não contenção populacional é uma forma terrível de violência e com efeito nefasto a longo prazo. Pois, quanto mais Eros, mais Thanatos… Melancia e Créu ao som de tiros são símbolos criados pela população desespérada. Todo mundo quer ser doutor… Ou artista de televisão. Ai perdem a esperança de realizarem ilusões, Não pensam…A falta de educação nas escolas e dentro de casa faz o povo esquecer que existem ofícios dignos e que trazem bom sustento. Esquecem. O tráfico de drogas é infelizmente uma solução rápida para uma grana fácil, com muito créu e melancia, pois não havendo esperança, vive-se para o momeno, apenas. E aí a população aumenta cada vêz mais, em meio à violência, com policia destreinada e ganhando pouco, Falta de escolas, falta de professores. E isso é violência contra as crianças, contra o futuro, enfim um verdadeiro filicídio.
    Os policiais NÃO deviam andar armados. Mas terem uma educação e treino para alcançarem uma estatura moral que os fizesse respeitados. É acreditar que isso póde vir a se tornar uma realidade e possamos nos tornar civilizados finalmente.

    Lucia

  3. Evany disse:

    A LUCIA TEM RAZÃO

    A Natureza tem um lado violento: enchentes, raios , desastres naturais. O parto é algo meio violento tambem. E temos que matar o boi para comer, matar peixes,
    galinhas, lutar contra doenças. Então isso já basta!
    Para que então violência social? Só por causa de inheiro, vaidade, machismo, drogas, cobiça, “impor respeito”? QUE RESPEITO É ÊSSE?
    Chega de propaganda de armas”último tipo”, stop industria armamentista, menos machiosmo e mais educação!!!

    Paulo

  4. Délia disse:

    Acho que disseram bem.
    O enfrentamento recomendado pelo governador vai ser uma mão na massa da indústria armamentista. Vai ser uma matança mesmo.

    Delia

  5. Cristiane disse:

    Geralmente quando vemos que algo não está dando certo, mudamos a nossa estratégia (acho que pelo menos a maioria das pessoas sensatas age dessa forma). Fico indignada em ver (ouvir) o Cabral dizer que “será mantida a política do enfrentamento”.
    Ele e seus familares com certeza, devem andar de carro blindado, com seguranças particulares, etc… mas e a maioria da população carioca, aqueles que o elegeram?
    Moro no RJ, na Zona Norte (bairro de Ramos), tenho um bebe de 3 meses de idade, tenho medo por mim, por meu filho, por meu marido… Que cidade é essa? Que vida é esa?
    Até quando as autoridades ficarão dando murro em ponta de faca?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: