Feldman no In Blog! Revolução no esporte! Faça parte dela você também!

Secretário de Esportes Walter Feldman fala ao In Blog

Secretário de Esportes Walter Feldman fala ao In Blog

Caros leitores do In Blog, nesta semana tivemos a oportunidade de conversar com o atual Secretário de Esportes de São Paulo, Walter Feldman. Dono de um currículo político invejável, tendo passado duas vezes pelos cargos de vereador, deputado estadual e deputado federal. Se alguns afirmam que bons políticos só se solidificam após o teste da urna, estes devem prestar reverência ao deputado.

Como abordamos muitos temas, resolvi dividir o resultado deste bate papo em duas partes, hoje publico tudo o que foi dito sobre a Secretaria de Esportes e na semana que vem, publico sobre eleições municipais e seu futuro político.

In Blog: Quais as mudanças significativas de sua gestão?

Feldman: Posso destacar duas grandes mudanças, a reestruturação administrativa esperada há 20 anos, se completou agora. Uma mudança completa, funciona por comitês escritórios de criação, com prioridade para programas de políticas públicas, modelo moderno com apoio da FEA /USP. Mais programática e não em cima da estrutura física. Agora temos agilidade para responder ao esporte como política pública prioritária.

A segunda está no orçamento, é a secretaria que mais ampliou proporcionalmente seu orçamento em relação às outras pastas, devido ao reconhecimento do prefeito Gilberto Kassab às mudanças radicais implantadas na área. Foi feita também a escolha de um programa que fosse mesclar educação, cidadania e esporte, o Clube Escola!

O objetivo maior do esporte é construir cidadania.

2,3 milhões de crianças e adolescentes atendidos

In Blog: Como funciona o Clube Escola?

Feldman: Inauguramos em maio de 2007 o primeiro núcleo e agora temos 100. Mexemos na estruturas físicas com gastos de 93 milhões, fizemos reformas, ampliações e trabalhamos na recuperação destas unidades. Ao todo existem 445 clubes em São Paulo e todas podem abrigar o Clube Escola… Devemos ter também 60 campos iluminados, existe um projeto de cobertura de quadras, bem como a colocação de piso sintético, o primeiro é na escola de futebol da Aclimação.

A idéia é começar a dar atividade 24 horas para os equipamentos. A virada esportiva segue esse modelo, o projeto se baseia em transformar a cidade de São Paulo na capital brasileira do esporte. O Clube Escola dá melhor qualidade física para as estruturas, sem descuidar da programação. Não adianta ter os melhores equipamentos e uma excelente estrutura se não tivermos atividades, estamos investindo nisso também.

In Blog: A Prefeitura conta com voluntários?

Feldman: Sim, existe a Amigos do Esporte, a AME, em quatro meses já temos mais de mil inscritos, mas queremos chegar a 10 mil. Caso alguém deseje ser voluntário, existe um curso preparatório onde ele recebe um kit, para conhecer mais basta ligar no telefone 11 3396-6589, enviar um email para voluntarioame@prefeitura.sp.gov.br ou clicar no link http://portal.prefeitura.sp.gov.br/secretarias/esportes/voluntariado/0001.

In Blog: Qual a abrangência do Clube Escola?

Feldman: O Clube Escola atende 2,3 milhões de estudantes matriculados na rede pública de ensino estadual e municipal.

In Blog: Qual o foco esportivo do projeto?

Feldman: Queremos dar mais importância aos demais esportes, não sendo apenas futebol, estimulando atividades aquáticas, atletismo, lutas, ginástica. Hoje, mil e trezentas crianças praticam tênis, oitenta mostraram vocação e estas são direcionadas para um centro de referência. No Pacaembu teremos um centro de referência de pólo aquático. Todos poderão ter oportunidade para chegar à sua aptidão.

O Clube Escola funciona como um caminho para um esporte de alto rendimento.

Quando a criança tem aptidão, ela é colocada em contato com as universidades para garantir a educação dela. O esporte passa a ser um braço de educação.

In Blog: Como assim?

Os jogos tiveram 4.500 atletas inscritos

Os jogos tiveram 4.500 atletas inscritos

Feldman: Pretendemos resgatar o esporte universitário, criamos Associação Brasileira do Desporto Internacional, foi retirado da Fupe o terreno do Center Norte para que pudéssemos reformá-lo e devolve-lo para a cidade, um investimento superior a 3 milhões. Instituímos o JUP, Jogos Universitários Paulistanos, com 4.500 atletas.

In Blog: Como pretende dar à cidade esta conotação esportiva?

Feldman: A GV será contratada para avaliar o potencial econômico da cidade na área esportiva. Todos os grandes equipamentos foram recuperados. Nos próximos dias será anunciado atendimento médico e nutricional integral a todos os integrantes das atividades.

Após esse estudo, partiremos para captação de eventos esportivos das mais diversas modalidades, tudo o que for possível será atraído, o X Games, por exemplo, teve divulgação para 110 países.

In Blog: Quais as dificuldades encontradas quando aceitou ser secretário?

Feldman: Todas, não havia nada. A secretaria era tratada no campo da política.

NÃO PERCA!

A segunda parte da entrevista será publicada na semana que vem e aborda a reforma do Pacaembu, o Museu do Futebol, as eleições municipais e o futuro politico do secretário.

A segunda parte da entrevista será publicada na semana que vem e aborda a reforma do Pacaembu, o Museu do Futebol, as eleições municipais e o futuro político do secretário.

Blogs Amigos:
PULSO Internet de qualidade
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele
TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP
OBS: A entrevista não possui intenção política, o In Blog se compromete a divulgar todas as melhorias que as autoridades proporcionarem aos cidadãos brasileiros independentemente de partido ou posicionamento político.

2 Responses to Feldman no In Blog! Revolução no esporte! Faça parte dela você também!

  1. jose rubens domingues filho disse:

    Parabéns ao Inblog. Walter Feldman é um dos mais importantes deputados do PSDB e dos mais importantes secretários municipais da nossa SP.

    JOSE RUBENS DOMINGUES FILHO
    Presidente Municipal da JPSDB de SP

    http://www.tucanojovem.wordpress.com

  2. Fernanda disse:

    Que orgulho em ter um Secretário como o Walter Feldman. Uma pessoa que coloca a cidade e o povo de São Paulo em primeiro lugar. Parabéns Secretário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: