Popularização da maconha na TV gera controvérsia

Filmes e séries de TV que exibem consumidores de maconha como pessoas comuns se tornaram alvo de críticas por supostamente “promover” o consumo de substâncias ilegais.

Na TV, “Weeds” se tornou o maio alvo. Dentre os filmes, “Harold & Kumar”, “The Wackness”, “Pineapple Express” são alguns que abordam a figura do consumidor.

“Clima político e cultural mais ou menos vão juntos”, disse Bruce Mirken, porta-voz do Projeto Político para a Maconha, que propõe a descriminalização da droga ao comentar que no passado o clima político poderia ser mais conservador, segundo a Reuters.

Para Roberto Benabib, produtor executivo de “Weeds”, o programa lida com um tabu. “Nós sentimos que era um dos últimos assuntos não tocados”, afirmou Benabib à Reuters.

“Pineapple Express”, do produtor Judd Apatow, estréia nos cinemas dos EUA no dia 6, mas a idéia de dois consumidores fugindo da polícia já provocou reações.

O Conselho de Televisão dos Pais, um grupo conservador, notou o crescimento do tema maconha na TV e em filmes e informou se preocupar com a influência disto nas crianças.

“Se as crianças podem ser influenciadas pelos cigarros, que tem venda proibida a menores, por que elas não seriam inclinadas a fumar maconha, que não é legal?”, disse Melissa Henson, porta-voz do grupo.

A justificativa dos produtores de Hollywood sobre maconha em seus produtos é que isto apenas reflete uma parte da sociedade atual.

Fonte: Folha Online

Assuntos Relacionados:
“Usar drogas é uma escolha pessoal” diz juíza
Maconha pode ‘encolher o cérebro’, dizem cientistas
Cigarro. As contradições da droga que provoca mais vício e menos prazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: