Pastor Ronaldo volta a TV depois de 10 anos do “chute na Santa”!


Cerca de 10 anos atrás, o pastor Ronaldo Didini era uma espécie de celebridade da Igreja Universal. Ele se tornou conhecido como âncora de um polêmico programa exibido nas madrugadas, o “25ª Hora”. Didini esteve no olho do furacão durante o episódio do “chute na santa”, em 1995, quando um bispo da Universal chutou uma imagem de Nossa Senhora na madrugada do dia 12 de outubro, ao vivo. O fato desencadeou uma das mais graves crises religiosas no Brasil.

Hoje pastor da Igreja Mundial do Poder de Deus, Ronaldo Didini, 50, voltou à TV: foi contratado pela Band para ser o gestor do canal 21, transmitido em UHF e que acaba de fechar um contrato de cinco anos com a igreja. Não foram divulgados valores do contrato ou mais detalhes sobre a parceria.

Pastor evangélico, Didini será, na prática, o diretor-geral e artístico do novo canal, que chamará “21 – Vem Pra Cá, Brasil”. Entra no ar no próximo domingo, dia 10.
O canal vai estrear com 22 horas de programação exclusivamente religiosa e duas horas de jornalismo da Band (das 22h à 0h). Mas, segundo Didini, até o final do ano a grade de programação também terá atrações “laicas”.

“Ainda estamos montando a equipe. No começo só teremos condições de colocar cultos e pregações, mas depois vamos variar bastante a programação”, disse Didini

O pastor também fará as vezes de apresentador: vai ressuscitar, com outro nome, o “25ª Hora” –único programa da Igreja Universal que discutia assuntos não-religiosos e chegava a registrar 5 pontos de média (mais do que a Record registra hoje no mesmo horário).

Igreja Mundial

A Igreja Mundial foi fundada em 1998 por Valdemiro Santiago, intitulado apóstolo. Conhecido por sua oratória incisiva, Santiago foi bispo da Igreja Universal. Se tornou dissidente em 97, por discordar de preceitos de Edir Macedo.

O número de fiéis da Igreja Mundial é mantido sob sigilo, mas, segundo estudiosos, é uma das igrejas evangélicas que mais cresce: tem 500 templos no Brasil e já se expande para Europa e África.

Didini deixou a Universal no final dos 90 e migrou para a Assembléia de Deus, braço pentecostal com o qual mantém amizade com os líderes até hoje. O pastor também deixou a Universal de forma pacífica: Edir Macedo lhe deu uma espécie de “certidão” na qual atesta por escrito que, enquanto pertenceu à igreja, Didini “foi um homem de Deus”.

Em 99 ele virou missionário da Igreja Internacional, de R.R.Soares (cunhado de Edir Macedo), para quem montou sedes em Portugal, Londres e Holanda, entre outros países.

Fonte: Folha Online

Assuntos Relacionados:
Igreja Católica x Igreja Universal na eleição carioca
Kajuru monta altar, agradece a Edir Macedo por processo e xinga Fernando Vanucci
Edir Macedo, Hernandez, Soares e Malafaia imitaram Chico Anysio?

7 Responses to Pastor Ronaldo volta a TV depois de 10 anos do “chute na Santa”!

  1. Jane disse:

    Este homem é repugnante! Não só por ter agredido a imagem de N.S. Aparecida, mas principalmente pela demonstração explícita de agressividade para com seu próprio público e falta de respeito pelo semelhante, falta de conhecimento religioso inclusive o da sua “igreja”. Se ao invés da imagem da Santa estivesse ali um poster com a fotografia da mãe dele, será que ele chutaria? Chamaria de coisa horrorosa, desgraçada? Diante da atitude mesquinha e sem qualquer preparo para a profissão que desempenha acho que sim. Este senhor, que se diz pastor, não é NADA, pois pastor é um homem que tem uma profissão digna, que cuida de suas ovelhas, que junta-as e as leva para um canto seguro ao abrigo das tempestades, procurando não expô-las ao revés da vida. Esse senhor que se “acha pasto”, deve arregimentar não ovelhas e sim demónios em seu próprio coração.
    O homem que não respeita o seu semelhante, que não respeita a liberdade do outro é simplesmente um ignorante, uma pessoa vazia que não tem nada para dar a ninguém. No vídeo mostrado ele fala em valores monetários. E eu pergunto, quanto ele recebeu ou vai receber para dar prosseguimento aos seus trabalhos/desatinos?
    Um verdadeiro homem de Deus, seja lá qual for sua religião, não preocupa-se em criticar ou agredir a religião alheia, antes porém, procura mostrar o lado espiritual e bom das divindades celestiais.
    Nesta questão em particular, o Católico, aquele que entende da sua religião, que conhece os dogmas de sua Igreja não venera bonecos, mas os vê como retratos de alguém a quem ama e quer bem. Entretanto como em tudo na vida existem os sábios e os menos sábios, existem os exploradores e os explorados, as raposas e as ovelhas…
    No caso deste senhor que se intitula “pastor” está mais para raposa…

  2. cristiane disse:

    0 nome do pastor nao seria Van Elder e nao Ronaldo Didini

  3. Juízo Final disse:

    …toda essa tropa ai, seguidores, seguidos, os Mandas Chuvas e tal, gente indigesta! Atitude de mentes pobres de espírito e ignorantes perante qualquer fase nessa linha do tempo. Nem sei se compensa relembrar tal caso, realmente mediocres!
    Paz!

  4. Amanda Cerqueira de Mattos disse:

    Não sei se é Van Elder ou Ronaldo Didini, sei que esse ser nojento e desgraçado, deve ser um monstro infeliz e ladrão pq todas as CEITAS por onde esse montro passou não pode exigir o nosso respeito butecos abertos e chamados de igreja……..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk (não me faça morrar de rir), olho senhor Mostro acho que nem satanás vai te querer no inferno pois é de lá que vc veio.

  5. Ana disse:

    Olha irmãozinho …..se JESUS passar hoje vc vai ficar viu …kkkkkkkkkkkk …… cuidado com o devorador….kkkkkk … olha issso JESUS CRISTO É O CAMINHO ……….. EDIR MACEDO E COMPANHIA É O PEDAGIO KKKKKKKKKKKKKK

  6. flavio disse:

    Esse senhor, é o capeta em forma de gente. Sai satanaás!!!

  7. Jorge disse:

    è muita burridade, o nome do pastor é Von Helder.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: