Faça do casamento uma mina de prazer

Acredite: a melhor fase sexual de sua vida começa quando você sobe ao altar.

Você já deve ter tido um realcionamento que achava que era para sempre. Mesmo assim, ainda está solteiro, vasculhando o horizonte atrás da garota certa. Há duas possibilidades dentro desse cenário. A primeira é você trombar com ela numa sala cheia de gente neste fim de semana e sacar num instante que é o seu destino. Problema resolvido. A outra possibilidadeé você ter se separado há dois anos porque ela não era… Ou não fazia… Ou não podia… Ou por qualquer uma das mil razões que você usou como desculpa – para você e para ela. Meus 28 anos de casamento me ensinaram que você pode se tornar escravo de alguns mitos criados sobre como escolher sua parceira. Preste atenção se tem cometido os enganos a seguir, e não deixe que eles se coloquem entre você e o amor duradouro e verdadeiro que pode vir do casamento. Acredite: este amor existe.

MITO 1

Amar significa estar louco de paixão. Todos nós queremos acreditar que nossos corações vão explodir quando ela atravessar a sala, e que teremos a absoluta certeza de que ela é a mulher ideal. Mas isso acontece muito mais com caras na faculdade do que com homens crescidos e com certa quilometragem. Para falar a verdade, quanto mais seguro de si você é, menos chances tem de ficar de pernas bambas quando ela atravessar a porta. Não se esqueça: Romeu não passava de um adolescente quando Julieta o enlouqueceu. A falta de uma paixão arrebatadora pode dizer menos sobre os defeitos de sua namorada enquanto musa e mais sobre sua maturidade. Claro, volta e meia uma paixão fulminante pode acontecer, mas não fique esperando por ela. Primeiro, porque isso não é garantia de nada. Segundo, porque inúmeras mulheres que não vão deixar você sem fôlego à primeira vista podem inspirá-lo muito por anos a fio. Esse lance de perder a cabeça por uma mulher é coisa de garoto. Um homem quer uma parceira, não alguém que vá torná-lo completo.

Homens casados fazem mais sexo, segundo estudos.
Se é seu objetivo, o casamento é a melhor aposta.

MITO 2

Casamento é se anular. Alguns encaram o casamento mais como uma condenação do que como uma união. Quando um homem se casa, segundo esse raciocínio, abre mão de sua condição de garanhão e concorda em ser bemcomportado e monogâmico. Agora, claro, isso não deixa de ter certa razão. Afinal de contas, estudos mostram que um número surpreendente de mulheres não gosta nada quando seus maridos fazem sexo com outras mulheres. Compreensível, não é mesmo? Considere isto: esta crença de que a monogamia reduz o homem deriva de um conceito de masculinidade estreito e sexual. Sim, não ser monogâmico é nosso conceito preferido de masculinidade, e, sim, com certeza é o mais divertido. Mas é apenas uma versão. Difícil de engolir? Ok, então considere isto: casados fazem mais sexo que homens solteiros. Estudos mostram que, em média, homens casados chegam às vias de fato mais vezes que seus colegas sem amarras. Claro, esse sexo todo é sempre com a mesma mulher, e esses estudos não dizem nada sobre a qualidade das transas. Mas, quantidade é quantidade, e a qualidade na cama só depende de vocês dois. Claro, ainda há alguns solteiros sortudos que têm tudo, homens que fazem um monte de sexo com um monte de mulheres diferentes. Mas, sejamos honestos, meu amigo, você acha que vai ser um deles? E, mesmo que seja, vai manter o desempenho daquia dez anos? Vinte? Não. Se seu objetivo é o melhor do sexo, a melhor aposta é o casamento.

MITO 3

Vocês precisam ter muito em comum. Combata a noçãode que vocês dois precisam ter uma infinidade de interesses em comum ou mesmo valores em comum. A melhor coisa de ser casado é ter um outro ponto de vista com o qual apreciar o espetáculo. Portanto, é uma má escolha ficar buscando o seu “tipo”. Tudo o que vocês precisam ter em comum é pertencerem à mesma espécie. Certo, talvez precisem ter algo em comum para as grandes decisões da vida, como ter filhos. Mas, mesmo que você seja um cínico que gosta de fatos e ela seja uma libertária capaz de argumentar que a inexistência de provas não prova a inexistência de algo, não há razão para que não consigam ser felizes. Para falar a verdade, vocês têm mais chances de dar certo do que duas pessoas que seguem a mesma cartilha. Pessoas muito parecidas podem se sufocar.

MITO 4

Ela tem que ser perfeita. Muitos homens relutam em disparar o gatilho do casamento porque avaliam uma mulher da maneira que se avalia um eletrodoméstico. E chegam à conclusão de que ela não tem todas as funções que ele procura. Bem, prepare-se para as respostas para aquelas perguntas que estão zanzando na sua cabeça. Sim, ela é bonita, inteligente e divertida o suficiente. Muitas vezes, suas ansiedades são menos sobre como você a enxerga, e mais sobre como os outros avaliam sua escolha de parceira. Uma mulher não precisa de beleza ou intelecto sem par para ser uma parceira fabulosa. Se ela não chega a ser perfeita, bem, isso é apenas mais uma coisa que vocês dois têm em comum. Tudo que é belo tem uma rachadura, escreveu Leonard Cohen, e é por essa rachadura que a luz penetra.

No fim das contas, só há uma avaliação que realmente importa. Ela vai estar a seu lado quando os problemas surgirem? Quando o dinheiro faltar ou os exames revelarem algo indesejado, ela vai fincar os pés ao seu lado para juntos enfrentarem o furacão? Se ela é capaz de ir à luta, parece gostar de você e de sexo e não tem cara de cachorro, agarre-a o quanto antes e construa sua vida com ela. Tenha em mente este mantra das diretorias de empresas: “Perdemse mais oportunidades para a indecisão do que para as más decisões”. Certifique-se de que você merece o melhor que a vida oferece.

Felizes para sempre?
Mil leitores e leitoras de Men’s Health e da revista nova responderam o que mais sentem falta de quando começaram a relação.

Elas
Ligar dizendo que está com saudade 23%
Progamas no meio da semana 15%
Beijos apaixonados 13%
Elogios e Declarações 12%
Presentes fora de ocasião 6%
Planejar o fim de semana 6%
Outros 25%

Eles
Beijo Apaixonado 16%
Fazer sexo três vezes no mesmo dia 13%
Ligar dizendo que está com saudade 12%
Elogios e Declarações 11%
Ser mais paciente, ouvir mais o outro 10%
Preliminares mais caprichadas 9%
Outros 29%

Fonte: Men´s Health

Clique aqui e receba as atualizações do In Blog por e-mail

rss_3

O In Blog envia até 3 e-mails com suas atualizações por semana, clique aqui, coloque seu e-mail e passe a receber nosso newsletter.

Blogs Amigos:
PULSO Internet de qualidade
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele
TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP

7 Responses to Faça do casamento uma mina de prazer

  1. Nina disse:

    nossa, show de bola! mto revelador eh incrivel perceber como td a percepção q se construiu ao longo do tempo tem como fundo o machismo inconfudivel.

  2. Gomes disse:

    Aguardo contato.

    Abraços,
    Gomes.

  3. Mar disse:

    Adorei o texto…. Vou enviá-lo agora mesmo pro meu noivo!!!!

  4. Valeria disse:

    Fiquei com mais vontade de casar com meu amor.

  5. Etoile disse:

    Brilhante !

  6. Adry Mattoso disse:

    Bem , sou a protagonista deste texto. Creio em tudo que está escrito nele, pois não tenho nenhuma dúvida a respeito que amor se constrói aos poucos, de acordo com as descobertas que se faz sobre o parceiro, que o que amadurece é melhor, que as paixões nos lançam no mundo mas não nos dão chão e muitas vezes nos deixam no chão… experiência própria. Magnífico, vou repassar para uns garanhões que acham que a vida é viver experimentando mulheres diferentes, quando na verdade estão desprezando um valioso tesouro dentro de suas próprias casas.

  7. Celini disse:

    Gente, quem escreveu esse texto? Um homem?? Não pode ser! Parabéns pela crítica e defesa do casamento que anda banalizado. Estou imprimindo agora essa matéria p/ entregar ao meu marido!
    abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: