PSDB de São Paulo, um partido covarde e ditador

Do Inblog
Luis Gustavo Chapchap

Hoje entendi o real motivo da popularidade crescente do presidente LULA e da força nas pesquisas da candidata Marta Suplicy mesmo depois do mensalão, do “relaxa e goza” no caos aéreo e de ter entregado a prefeitura em frangalhos a Serra.

A incompetência da oposição dos tucanos é a força do PT, falo com tristeza, pois me filei ao PSDB na esperança de poder junto com a juventude exercer meu papel democrático. O racha do partido, resultado da teimosia de Geraldo Alckmin e da falta de habilidade do líder Julio Semeghini (deputado e vice-presidente municipal), deixaram, o governador Serra, a maior esperança para as eleições de 2010 constrangido e deram a Marta Suplicy chances reais de vitória no pleito municipal.

José Rubens, líder da juventude tucana hoje pediu sua desfiliação do partido após 9 anos de luta para para não sofrer cassação na Comissão de Ética (veja matéria da FOLHA clicando aqui). O acusam de apoiar a candidatura de Gilberto Kassab, Zé Rubens como é conhecido está sendo punido por manter sua coerência de tentar dar continuidade ao projeto iniciado pelo governador José Serra. Esta atitude é um atentado a democracia, demonstra que os discursos de Semeghini não passam de bravatas e que o PARTIDO DA SOCIAL DEMOCRACIA BRASILEIRA completa 20 anos sem cumprir seus propósitos.

Semeghini não teve a mesma coragem em abrir processo de expulsão contra tucanos de alta plumagem, não é difícil encontrar discursos favoráveis a Kassab atribuídos a grandes personalidades do PSDB

São situações como estas que resultam em diagnósticos como o divulgado pela AMB (Associação dos Magistrados do Brasil) de que o cidadão brasileiro venderia seu voto por não crer nas figuras políticas do país. A covardia de Semeghini faz com que eu não creia nos políticos do PSDB. Sou solidário a José Rubens em sua luta contra a ditadura tucana, onde é cerceado o princípio fundamental de qualquer regime democrático, a possibilidade de oferecer defesa.

Clique aqui e receba as atualizações do In Blog por e-mail

rss_3

O In Blog envia até 3 e-mails com suas atualizações por semana, clique aqui, coloque seu e-mail e passe a receber nosso newsletter.

Blogs Amigos:
PULSO Internet de qualidade
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele

13 Responses to PSDB de São Paulo, um partido covarde e ditador

  1. Alessandra disse:

    Primeiro foi o tapetão da convenção, agora mais uma arbitrariedade. O Partido da Social Democracia Brasileira, mostra mais uma vez que que pode ser tudo, menos, DEMOCRÀTICO.

    Participei do PSDB na faculdade, há mais de 10 anos, no Núcleo PSDB Mackenzie e hoje, me envergonho de ter acreditado em seus ideais.

    E, lamento muito, por ver um líder que muito admiro e respeito, como nosso ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, começando a tomar parte dessa encenação triste.

    Geraldo Alckimin, parabéns! Você conseguiu destruir a imagem e o ideal do partido em prol de suas ambições pessoais.

  2. JCM disse:

    Parabéns Chapchap; demorou pra descobrir isso, esse é o seu partido do Tucanato de Alta Penagem. Só discordo em dizer que foi teimosia do Geraldo; ele esta no partido dele, a teimosia foi do Serra em querer meter o homem das calçadas e que desrespeita o povo chamando-o de vagabundo guéla-abaixo do partido e do povo.

  3. Junior disse:

    Não é de hoje que o PT cresce na mesma medida e proporção da incompetência em fazer oposição do PSDB… no entanto atribuir ao Geraldo Alkmin a qualidade de teimosia com um Governador como o José Serra é no mínimo risível… Serra simplesmente varreu seu de seu mandato no Governo todos tucanos de administrações anteriores que não lhe eram “simpáticos” e manteve claro opositores de legenda, apoia Kassab com o suporte daqueles que, como o Sr.Jose Rubens, não desejam perder seus cargos na administração sob a máscara de um “projeto político”… bem numa coisa concordamos, o PSDB deixou de ser democrático sim… há tempos… mas parece que agora perdeu a vergonha e expõe seus defeitos! E eu acho ótimo! Assim desvenda-se o cinismo que poderá abrir caminho para uma real discussão de propostas partidárias e de políticas sérias para o país!!!

  4. João Lucas disse:

    é lamentável. sempre o mais fraco paga a conta. e esse semeghini não é aquele envolvido com questões eletrônicas ilicitas na zona sul?
    a cobardia praticada por ele é um reflexo das suas praticas políticas como deputado.

    Triste que ainda exista ditadura dentro dos partidos políticos da atualidade

    João

  5. Mariana disse:

    Parabéns Chapchap. Conseguiu traduzir o que todos os tucanos estão sentindo.
    Tapetão 1: Convenção que impõs a candidatura do Reis Lobo
    Tapetão 2: Não deixar que a convenção Municipal tivesse duas chapas
    Tapetão 3: Semeghini ao modo nazista perseguindo militantes.

    É o fim da democracia

  6. Rafael Cruz disse:

    O PSDB está acabando.
    Acompanho política mas nunca ouvi falar desse Deputado Semeghini. Por que ele não está em Brasília trabalhando?

    Rafael Cruz

  7. Pereira disse:

    Semeghini traz de volta os tempos da mão-de-ferro nos partidos e no PSDB.
    Ele não foi eleito. É um vice bionico e imposto.
    Não tem moral para perseguir as pessoas como tem feito de modo covarde.

    Fora aos que atentam contra nossa democracia

  8. Consciente disse:

    Coitado do estado de São Paulo….está cansado desta corja de politicos que só prezam aos interesses da Elite….. Sai pra lá PSDB vão se bicar pra longe daqui!!!!! São Paulo deveria ser muito melhor se não fosse esta turminha de direita ( que se faz de democraticos) no fundo , são mesmo uns demagogos de 1ª categoria!!!!!

    São Paulo merece uma revolução social economica e tbm cultural, e com eles tudo ficará na mesma!

    Agradeço a oportunidade!

    Abraços.

  9. joserubens disse:

    Pois é Consiente…

    Hoje o PSDB, que tanto amo e trabalhei, está nas ãos de caras como o Dep. Julio Semeghini, pífio deputado defensor de interesses corporativos e que se presta ao papel de perseguir e condenar no puro estilo nazista.
    É lamentável.

    Agradeço o In Blog e todas as manifestações de apoio.

    JOSE RUBENS DOMINGUES FILHO
    http://www.tucanojovem.wordpress.com

  10. Paulão/Jabaquara disse:

    Quando voces falam em ditadura, elites,etc, voces banalizam a historia real, eu conheço e repeito o Zé Rubens como pessoa e pela sua historia no PSDB, só tenho que salientar uma coisa, quando o Serra iniciou seu projeto politico no inicio dessa gestão ele é que foi ditador e centralizou tudo esquecendo de dialogar com seu partido o PSDB, sem convergencia com as alas do partido, tai o resultado.

    Zé Rubens a sua atitude, mostra a realidade de uma canpanha disputadissima e eu tenho certeza, esta clamando por reformas politicas partidarias, mas discordo frase que o PSDB é um partido covarde e ditador, a ala que apoiava a alinça com dem seria derrotada no voto na convenção, por isso estrategicamente foi retirada de ultima hora

  11. dario disse:

    Ai esta . Este é o resultado do projeto do Sr. josé serra .Sinto muito mas a realidade aparece e os sonhos daqueles que só pensam em si mesmos agora vai por agua abaixo. É bom os senhores começarem a se preocupar com o povo e pararem de pensar só no dinheiro . Vamos morrer um dia entâo deixemos uma historia gravada que todos adimirem OK

  12. JULIO GURGUEIRA disse:

    Espere um pouco, o que é DEMOCRACIA mesmo?
    Pensei que democracia tivesse a ver com a vontade do povo; Será que a militancia do nosso glorioso PSDB não teria clamado em alto e claro som por GERALDO ALCKMIN como seu candidato a prefeitura paulistana? será que o nosso nobre governador JOSÉ SERRA agiu democraticamente ao querer impor de forma sorrateira uma aliança com o DEM na qual ele esqueceu de consultar o restante do partido? seria democratico meia duzia de pessoas defenderem a famigerada aliança pensando apenas em sí próprios, para não dizer os cargos que ocupam ou ocuparam na máquina municipal deixando de lado o que pensam o restante dos munícipes?
    Não precisa explicar, eu só queria entender.
    Quanto ao caro JOSE RUBENS, que eu pouco conheço mas aprendi a respeitar quero parabeniza-lo por sua atitude, pois defendeu a sua tese e quando não se sentiu mais a vontade desfiliou-se do partido ao contrário de outros que não tiveram a mesma ombridade e ainda se fingem de aliados do atual candidato, que quer eles queiram quer não, foi o vencedor na convenção municipal do nosso partido, convenção esta que ele teria vencido com acordão ou não, acordo esse que só serviu para que o gorvernador saísse como herói de uma guerra que ele já havia perdido.

    JULIO GURGUEIRA – JABAQUARA

  13. Marcos Melo Serrano disse:

    Finalmente acordaram para a realidade de que o PSDB é uma farsa.O Pt errou e deve colher os frutos de seus erros, mas pelo menos pois a cara a tapa. E o PSDB? Hein, o bando de tucanos arrogantes? E a História do Eduardo Azeredo? Primeiro safado a praticar o mensalão no estado de Minas bem antes da turma do Palocci. O Tucanato fez de conta que não sabia de nada, varreu a sujeira pra de baixo do tapete e ficou tudo por isso mesmo. O único que merece respeito, apesar de também, as vezes, posar de dono da verdade, é o FHC, que em carta enviada a jornais e sites, na época do escandalo do mensalão, disse que oPSDB não tinha envergadura moral para criticar o PT, tendo aimda em seus quadros politicos alguém como Eduardo Azeredo.
    Agora a verdade esta finalmente aparecendo e prova que FHC tinha razão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: