Quartéis, fronteiras, zonas de guerra; conheça os locais censurados pelo site
Com o Google Maps, você pode ver o mundo inteiro de cima. Ou melhor: quase. Pouca gente sabe, mas o serviço de mapas é fortemente censurado – dezenas de lugares, de bases militares a instalações governamentais, têm suas imagens bloqueadas. Pode parecer teoria da conspiração, mas não é: a empresa admite que há censura. Mas diz que não tem culpa. “O Google não distorce as imagens. Nós usamos as fotos que recebemos dos nossos fornecedores. E algumas delas vêm, sim, alteradas”, disse um porta-voz do Google ao jornal San Francisco Chronicle. As responsáveis pela censura seriam as empresas que operam os satélites fotográficos e vendem suas imagens ao Google. Elas assumem a responsabilidade.
“Nós restringimos imagens que possam colocar os EUA em risco”, diz Chuck Herring, da empresa DigitalGlobe. E a censura não pára aí; as fotos de vários outros países também são manipuladas. Faça um tour aéreo pelos locais censurados:
– Observatório Naval – base militar onde mora o vice-presidente dos EUA – Usina nuclear Indian point – em Nova York – Base aérea da OTAN na Alemanha – Possível silo de mísseis nucleares na Rússia – Iraque: base militar inglesa em Basra – Israel – EilatFonte: Superinteressante
Clique aqui e receba as atualizações do In Blog por e-mail
PULSO Internet de qualidade
DOUTOR LOVE Apaixonado pelas mulheres em todos os seus defeitos e virtudes NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês! PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele

Eles escondem mais do que vc possa imaginar. Só é mostrado as pessoas o que não oferece risco pra eles que querem dominar o mundo. Eles também preferem que as pessoas sejam limitadas em conhecimentos. Somente aquelas que servem a causa deles podem saber mais. As massas devem ficar somente influenciadas pelo consumismo ( o que certamente é lucrativo pra eles), atrávés da midia, que não é pouca.