Fanatismo! Playboy de Carol Castro tem distribuição proibida pela Justiça

Ação movida por instituição religiosa carioca e padre goiano foi motivada por foto onde a atriz aparece seminua com terço em uma das mãos

O juiz Oswaldo Henrique Freixinho da 29ª Vara Cível do Rio de Janeiro proibiu a distribuição da revista Playboy de agosto, com Carol Castro na capa. Com a decisão, a Editora Abril foi impedida pelo juiz de mandar paras as bancas novas tiragens da revista que contenham a foto onde a atriz, seminua, segura um terço em uma das mãos, sob pena de multa diária de R$ 1.000.

A decisão do juiz foi motivada por uma ação conjunta movida pelo Instituto Juventude Pela Vida, do Rio de Janeiro, e pelo padre goiano Luiz Carlos Lodi da Cruz, que consideraram a foto de Carol Castro um desrespeito com as instituições religiosas.

Na decisão, publicada pelo juiz na última segunda-feira (25), no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Freixinho diz “DEFIRO, PARCIALMENTE, A TUTELA ANTECIPADA, para determinar à ré [Editora Abril] abstenha-se de distribuir novas revistas com a foto impugnada, sob pena de multa diária de R$1.000,00.” A Editora Abril tem 72 horas para cumprir a decisão.

O Abril.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da revista Playboy que afirmou que o departamento jurídico da Editora Abril ainda não foi notificado sobre a decisão judicial, e que, enquanto não for comunicado, não irá se pronunciar a respeito do assunto.

Fonte: Abril.com

Clique aqui e receba as atualizações do In Blog por e-mail

rss_3

O In Blog envia até 3 e-mails com suas atualizações por semana, clique aqui, coloque seu e-mail e passe a receber nosso newsletter.

Blogs Amigos:
PULSO Internet de qualidade
DOUTOR LOVE Apaixonado pelas mulheres em todos os seus defeitos e virtudes
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele

51 Responses to Fanatismo! Playboy de Carol Castro tem distribuição proibida pela Justiça

  1. Claudio disse:

    Tantas coisas mais sérias… Sem comentários…

  2. Cida disse:

    DEUS SEJA LOUVADO!!!

  3. inez disse:

    TEM Q TER RESPEITO A IGREJA CATÓLICA!!!

  4. Ana Maria Pacheco e Silva disse:

    Acho certa a proibição, porque aparecer semi nua com um terço??? Já não sabe mais o que fazer para aparecer? Coloque uma melancia no pescoço. É bonita, quer aparecer e vender seu corpo? Tudo bem, mas respeite os símbolos religiosos.

  5. isakc disse:

    É um absurdo isso de misturar religiao com fotos de nudismo, o que a mensagem da foto quer dizer?
    >>Nossa, estou louco pra catar esta santinha, que deve ser virgenzinha, olha que delicia!!
    Ou seja, isto seria uma especie de estimulo, e que as freiras ou mulheres mais ligadas as igrejas estariam carentes de certas coias, é só olhar a imagem e pensar.
    Afinal a pessoa com o terço em mãos está ali pra rezar, ou mostrar as curvas do corpo?
    A propria atriz, devia se negar a fazer uma coisa tão besta e obvia, até mesmos os produtores da revista deveriam ter um pouco de ética, pois parece que foram a igreja somente no dia do batismo ou casamento.
    Sou católico, não frequento muito igrejas, mas sempre que posso vou.
    Se as coisas continuarem deste geito, vão lançar filmes pornos com fantazias de padres e freiras, poxa vida gente se liga né? Se não respeitam a Deus vão respeitar a quem?

  6. Geraldo de Oliveira disse:

    Com tanta coisas para os padres se preocuparem, estao dando importancia a isso. Em quanto padre achar que decide a vida do país, viveremos nessa situação que estamos vendo ai

  7. Kátia disse:

    Sou mulher e particularmente acho a nudez feminina bonita. Não acho fanatismo, não. Não vi a revista, mas penso que não combina uma mulher nua em poses sensuais ou muitas vezes sexuais segurando um objeto de cunho religioso. São tantas as formas de exposição, acredito que isso foi exatamente para causar polêmica. Independentemente da religião e hipocrisia, acho que cada coisa tem o seu lugar e momento.

  8. CRISTIANE CORREA disse:

    Certíssima essa decisão, parabésn ao Juiz!!!!

  9. José Alberto Fernandes disse:

    Do jeito que a coisa vai, logo logo as moças não poderão tb tirar fotos de joelhos, nem com correntinhas com crucifixos. A censura hipócrita está de volta. Hipocrisia da justiça e das religiões. Falta do que fazer mais útil e objetivo na sociedade injusta que vivemos. Cadê os padres pedófilos que o papa disse que vai chamar a atenção?? Eles é que tem que ser presos e a igreja pagar por isso, afinal a Igreja é que deu a eles o celibato artificial que desaba nessas calamidades. E me apontem um benefício que a Igreja esteja fazendo para seus fiéis que são estimulados a sectarização humana e alienação das coisas do Mundo. Quero mesmo é ver mais mulheres peladas como vem ao mundo, com toda religiosidade. Amém

  10. MARA disse:

    se for ver pelo lado religioso, tantas coisas pra ela usar para tirar essas fotos foi usas logo um terço, santa paciencia, de inocente ela não ten nada

  11. isakc disse:

    José Alberto – Discordo.

    Primeiro estamos falando do que ela fez, não é certo fazer o que ela fez usando artigos religiosos. Ela pode tirar fotos do jeito que ela quiser, mas poxa a vida usando algo que influencia a imagem de Deus, isso é demais, Censura no Brasil é muito dificil de acontecer, existem revistas masculinas com fotos muito mais fortes que a Playboy que não é nada comparada as imagens de outras revistas.
    Quanto ao outro assunto sobre os padres, eles erraram por pedofilia e devem ser presos sim. Cada caso é um caso, as pessoas só lembram de Deus no momento mais dificil, ex: um cara que fala que Deus não existe e que as igrejas só querem dinheiro e que as pessoas fiquem fanaticas por ele,. Quando este mesmo individuo for assaltado com risco de vida, a primeira coisa que ele vai dizer é: Pelo amor de Deus não me mate!!.
    Fánatismo por religião não é correto, todos nos sabemos o que é certo e errado, e as igrejas que o pregam, são erradas por este ato, temos que ver as que são certas e pregam corretamente as leis de Deus

  12. Daniel de França MTd2 disse:

    Esses padres não tem muita segurança em relação a própria sexualidade. Isso é um problema.

  13. Tiago disse:

    Ok, seremos menos hipócritas então. Proibam todas as fotos com cruzes católicas, burcas muçulmanas, lenços ciganos, folhas de louro também ofende a mitologia grega, então proibe também… pensando melhor, deveria proibir tirar fotos de pessoas porque o corpo humano é sagrado pros humanistas, e paisagem… paisagem é criação e sagrado por Deus, então por precaução, proibe também… Vamos proibir todos os tipos de revistas então, vai saber se uma foto que é sagrada para um não é sensual para outra, né? Afinal meu post, assim como os outros acima não é radical, só queremos defender o pudor geral. E quem achou ridiculo, que tentei ler os anteriores sem olhar pro próprio umbigo, religião… egocentrismo em geral…
    Afinal a madeira que você usa como palito de fósforo é tão sagrada perante a Deus quanto a de um crucifixo, mas qual Deus que decidiu qual era mais sagrada? O meu Deus, o seu Deus, o Deus do fabricante de fósforo ou o padre que benzeu se tornou um deus para decidir? Pois é bem vindos a Idade média no século XXI

  14. Keily Duarte disse:

    Apesar de ser mulher nudez feminina realmente é linda, sem comentários… Ma a decisão do juíz está correta sim, tem q ue respeitar a religião seja ela qual for. Parabéns!!!

  15. Francisco disse:

    Caro José Alberto, vc realmente acha que AS COISAS DO MUNDO são as que realmente importam? O tempo que nós passamos NESTE MUNDO passa tão rápido que vc nem imagina. Veja bem, são só quatro meses para o fim do ano e parece que ontem era 2007. Se vc REALMENTE ADORA AS COISAS DO MUNDO, deve adorar AS GUERRAS, OS ASSALTOS, OS ESTUPROS, A PROBREZA, A DOENÇA, A PRÓPRIA PEDOFILIA, praticada também por Padres que também são seres de carne e osso como vc é mas que, infelizmente, cultuam AS COISAS DO MUNDO em detrimento DAS COISAS DO ALTO, que são as eternas. Meu caro, existe outra vida (eterna) após essa. Hoje vc está bem, amanhã quem sabe? DEUS sabe, meu caro. Reze e peça perdão! Estaremos rezando por vc e pelo próprio editor deste texto que atribuiu RESPEITO A DEUS à palavra FANATISMO. A proibição, senhores, não foi obra de padre ou juiz, mas obra de NOSSO PAI CELESTE, numa tentativa de ajudar os pobres filhos que tiveram esta absurda idéia. Deus os abençoe.

  16. Nelson Gomes disse:

    Pensar para falar.
    O problema é essa moça segurar um terço, que arremete ao catolicismo ou o fato de estar segurando um objeto religioso. Se ele estivesse segurando um Ibiri ou um Oxé, teria gerado tanta polemica? Desrespeito por desrespeito, alguns programas evangelisco fazem isso com outras religiões e ninguem fala nada.
    Deveriamos discutir a pedofilia nos templos religiosos, isso sim.

  17. Nascimento disse:

    Eu acho que devemos respeitar todas as religiões, se para o mundo capitalista vale tudo para obter dinheiro e fama, então faz o seguinte na próxima revista playbo$y coloca esta atriz com alguma coisa ligada a religião mulçumana e espera no que vai dar.
    O direito de cada um termina quando começa o do outro.Parabéns Juiz.

  18. Rodrigo Antunes disse:

    A justiça brasileira é tão rápida pra defender coisas de pequena importância (mas que envolvem a igreja católica!).
    Enquanto muitos aguardam mais de 10 anos para resolver questões justas e necessárias, a igreja novamente tira a venda da justiça e impoe sua vontade!!!
    Defendo a idéia do Nelson Gomes (comentário anterior), porque a igreja católica não passa a discutir a pedofilia dentro de seus templos?! Será que isso é cuspir nos próprios pés?!

  19. Rosangela disse:

    Bem feito…
    parabens para o juiz, tinha mais e que fazer isso mesmo.

  20. Alessandra disse:

    Apesar de estar sempre orando, não sou uma pessoa religiosa e quase não frequento igrejas. Entretanto acho um absurdo posar semi nua com um Terço na mão. Deve haver respeito sobre as crenças alheia. Certíssimo o juiz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  21. Maria da Conceição Sobral Marques disse:

    Eu acho um desrespeito, um apêlo ao catolicismo e a Jesus por esta foto.
    Não se pode unir duas coisas tão distintas.
    Não tem nada haver foto de mulher pelada com sensualismo, com um objeto de tanta fé a Jesus e a N.Sra.que é o Terço.
    Portanto dou meu maior apoio a esta proibição.
    Hoje estão tratando as coisas de Deus como se tivesse falando de algo banal.
    Cuidado, o fim está chegando, e Jesus vem para dividir os bons e os maus.

  22. Rui Ventura disse:

    Concordo consigo Claudio, a Igreja precisa um dia se deter apenas e tão somente com a religiosidade, pois ela não suportaria uma investigação sobre MORAL E BONS COSTUMES…..e isso já é de vário séculos atrás.

  23. Rui da Silveira disse:

    inez Disse:
    TEM Q TER RESPEITO A IGREJA CATÓLICA!!!
    Respeito todos têm que ter, só que porquanto não houver respeito por si mesmo não há como se respeitar o próximo. E experimente tentar impor, ou apenas e tão somente expor suas idéias à igreja católica ou seus representantes….Cuidado ….isso pode ser perigoso…Então que respeito é esse que só tem que IR…..?

    Rodrigo Antunes Disse:
    A justiça brasileira é tão rápida pra defender coisas de pequena importância (mas que envolvem a igreja católica!). AÍ ESTÃO ELES COMO SEMPRE E POR ENQUANTO “DANDO AS CARTAS E FAZENDO O MUNDO “DANÇAR” AO SON DE FALSAS MORALIDADES.
    Enquanto muitos aguardam mais de 10 anos para resolver questões justas e necessárias, a igreja novamente tira a venda da justiça e impõe sua vontade!!! ATÉ QUANDO… SERÁ QUE ELES SERVIRIAM DE MODELO?
    Defendo a idéia do Nelson Gomes (comentário anterior), porque a igreja católica não passa a discutir a pedofilia dentro de seus templos?! Será que isso é cuspir nos próprios pés?! POIS É, ESTAMOS VENDO QUE NEM SEMPRE OS MORADORES DE “TELHADOS DE VIDRO” DEIXAM DE ATIRAR PEDRAS EM TELHADOS ALHEIOS….ATÉ QUANDO ESSES “SENHORES” USANDO O SANTO NOME DE DEUS EM VÃO, VÃO CONTINUAR IMPONDO E SE IMISCUINDO EM ASSUNTOS QUE NÃO SÃO DE SUA CONTA.?

  24. Izel disse:

    Tanta coisa mais importante necessitando de atitudes e a justiça perdendo tempo com besteira.
    É lamentável que a falsa moral ainda esteja tão presente na sociedade.

  25. Mary disse:

    Gente, vamos colocar os neurônios pra funcionar, nem que seja um pouquinho. Duvido que o Rodrigo Antunes ou o Nelson Gomes entendam alguma coisa de religião. Muito menos de pedofilia e do que se faz dentro da Igreja contra a pedofilia. Se desrespeito é coisa de pequena importância pra vocês, que Deus os ajude e também a todos que têm de conviver com esse besteirol! Tô cansada de pessoas que procuram os erros de poucos dentro da Igreja só pra poder condená-la (TODA ELA). Seria culpar sua família por seus erros! Concordo com a Mª da Conceição e a Alessandra. E me refiro a respeitar todas as crenças. Cada um faz a sua escolha e colhe os frutos de suas escolhas. Não temos nada com isso. Tão fácil julgar, não é meninos? Francisco, você é superior a todos nós. Que Deus te abençoe, amigo! Zé Alberto, Tiago e Daniel com vocês dá preguiça até de falar! Não dá pra argumentar com pessoas tão desinformardas! Que Deus nos perdôe, porque só Ele pra aguentar tanta mediocridade!

  26. Cinthia Alves De Souza disse:

    Não critico as mulherese que fazem ensaios de nú fotográfico.
    Mas acho um enorme desrespeito essa foto com artigo religioso e com o significado de um terço.
    Parabéns ao juiz q deferiu

  27. Rubens Vital disse:

    Fanatismo exagerado.

    Ela poderia ter pousado vestida de feira, seria bem mais sensual, ou então de criança com um padre ao lado, seria muito mais realista.

    Simbolos, são simbolos, para mim não passam disso.

    Foi uma descissão tomada por preconceito.

  28. Vanessa Fernandes (Londrina-Pr.) disse:

    Eu acredito que a decisão do juiz foi correta, embora seja evangélica devemos respeitar a crença das pessoas, se ela quer pousar nua é uma escolha dela, quem sou eu para julgar.
    Mas a questão vai além disso, a revista deve ter usado isso propositalmente sabendo da repercussão que isso iria causar, gerando uma curiosidade nas pessoas, conseqüentemente mais revistas vendidas! Onde está a ética profissional?

  29. isabel jorge cury disse:

    A Idade das Trevas está voltando mesmo. Com tanta coisa mais importante acontecendo, pessoas que não têm o que fazer ficam perdendo tempo com firulas…

  30. Fantini disse:

    Quer saber???????
    Religião é coisa inventada pelos homens. Sou cristã sim!!! mas quem inventou o terço? seria bom saber, pesquisar…
    Uma coisa é sua fé em Deus, outra coisa é um monte de normas inven
    tada pela igreja para “escravizar” “manipular” … e as pessoas vão assim, cegas,
    seguindo normas e preceitos que nem entendem e nem procuram saber onde começou, quem inventou.

  31. Fantini disse:

    Portanto nao vejo nada de mais se enfeitar com um terço.
    Seria a mesma coisa de vc se ornar com flores.
    Deus criou o homem vestido?
    Deixa a garota se enfeitar com o quiser!!!!!
    Pior é Padre que come criancinhas

  32. Tiago disse:

    Resumindo: O que tantas pessoas santas foram procurar numa playboy? Quem se preocupou em identificar um terço na capa não foi atraido para compra-la, então o que vc estava fazendo olhando para a capa de uma revista dessas? Falta do que fazer é fogo hein… Se querem ser religiosos leiam a biblia e olhem a vossa capa e não vão fazer vistoria em revistas de assuntos nada a ver com o assunto. Vocês nunca me verão olhando G magazine procurando foto de carros, informática ou sobre mulheres. Então querem encontrar religião, procurem uma revista melhor do que a Playboy.

  33. Humberto de Almeida disse:

    Por que cargas d’água esses sujeitos têm que impôr suas convicções para o resto da humanidade? Eles que não comprem a revista, e orientem seus fiéis para que também não comprem. Mas o que eu tenho a ver com isso?!!!

  34. Simone disse:

    Parabéns…Não sou contra ela possar, a vida é dela ela faz o que quiser, mas deve haver um respeito, as pessoas vem falar de hipocresia, que tem tanta coisa pra se preocupar, se nao fizermos nada agora, daqui uns dias a coisa vai ficar pior, as pessoas estao cada vez mais liberais, crianças dançando “creu”, e os pais achando bonito, isso que é rediculo,crianças espondo a sensualidade, por isso no Brasil há tantas crianças gravidas, os proprios pais influenciam a sexualidade dos filhos, ainda vem uma atriz e possa com um terço na mão, como se fosse algo qualquer, como disse o colega , se ela quer se aparecer, possa com uma melancia, já que a onda é as mulheres frutas, pra ela ficaria bem melhor, e aqui nao estamos julgando a religião, toda religião tem seus defeitos, cada um é livre pra escolher a qual quer participar.

  35. Duda Moraes disse:

    Bom, gostei da decisão do juiz. Sei que a igreja católica tem seus problemas (padres pedófilos, materialismo em excesso, padres que se dizem castos, mas que sabemos que não é verdade). Porém devemos respeitar as pessoas que são a verdadeira igreja de Jesus e que tem muita fé em seus objetos de adoração, tais como: rosários, imagens de santos e etc… Penso que a midia quer mesmo a degradação das pessoas, pois se eles não respeitam a fé das pessoas, vão respeitar o quê? Nada, nada , nada.
    Conheço muita gente que vai pagar promessa em Canindé, Juazeiro do Norte e em muitos outros lugares de adoração. Voçe sabe o porque elas fazem isso? Porque a fé delas é tão grande que elas conseguem alcançar a graça pedida e atribuem isso ao santo, mas na verdade elas conseguem a graça por sua fé, mas elas não sabem disso. Por esse motivo devemos voltar a aprender a respeitar a religião e a religiosidade de cada, não façamos disso um prostibulo. Respeito é bom e cabe em qualquer lugar.

  36. ana luzia disse:

    FRANCAMENTE! até quem não acredita em DEUS tem que respeitar a fé alheia,hoje a contribuição negativa da mídia e tamanha, que as pessoas se perderam totalmente para mim atriz e outros mais que aceitam este tipo de procedimento bem como fazer propaganda de alcool e cigarro,desconhece o que é caráter e responsabilidade social,conhece apenas um valor d i n h e i r o.Só lembrando da vida só se leva o bem que fazemos.

  37. Edu disse:

    Então isso quer dizer que o padre viu a Playboy… safadinho, né?
    E toda censura é burra!

  38. RÉGIA BETÂNIA MARQUES SANTOS disse:

    A IGREJA CATOLICA É O ÓPIO DA HUMANIDADE.COMO SE EXPLICAR UMA RELIGIAO CAPAZ DE RETIRAR A VENDA DOS OLHOS DA ” JUSTIÇA ” MESMO ELAi SENDO CEGA?ONDE ENCONTRA-SE NA BIBLIA, ESTA PALAVRA “terço “INVENTADA PELA IGREJA CATOLICA?NAÕ É A TOA QUE MUITOS ACREDITAMQUE A CITADA IGREJA PASSA A MAÕ E OLEO UNGIDO
    NAS CABEÇAS DOS SEUS FIÉIS PEDÓFILOS .CAROL ÉUMA MULHER ADULTA.
    ELA SABE O CERTO E O ERRADO HA QUEM IMAGINE QUE A PEDOFILIA NASCEU NA IGREJA CATOLICA, DESDE QUAN DO ELA TENTOU DESTRUIR OMANDAMENTO DE DEUS, AOS HOMENS,QUE ORDENA” CRESCEI E MULTIPLICAI A TERRA”.COMO MULTIPLICARAÕ ,USANDO CRIANÇAS PENSEM.

  39. Newton Monteiro Guimarães disse:

    Deus existe? Você consegue conciliar fé e razão? tudo que ate agora mim foi posivel pode ver em: Deus existe? Você consegue conciliar fé e razão?
    pode ser que na senteça do Juiz, como existe em cada cabeça uma senteça, pode ser que o julgamento do magistrado com sua sentesa em razão de seu ser que deve ser respitado, pode estar de acordo con a conciencia da razão? deve saber o magistrado que presidiu a sentença acima os fatos seguintes;
    uma coisa é nossa lei maldita…
    uma coisaé a cabeça de quem faz o julgameneto…
    Se sou o que sou, faço o que sou, com o dever obedecer : o dever de far e de não fazer.
    Sendo a minha residencia : alimento nela onde quero, durmo onde quero , uma coisa é a lei, uma coisa sou eu, a lei é a vontade de ser a lei do ser, outra é ser a lei do talião posto a lei primaria , não a segundaria que feri C F, OSER E NÃO SER EIS A RAZÃO? NO MEU PONTO DE VISTA OS MAGISTRADO JUIZ COM TODO MEU RESPEITO , DIGO A ELE : CONHEÇA O TORÁ? Conciencia cósmica ° mas como Juiz é o Estado aDIMISTRADO A LEI , DAI DA NO QUE SE VÊ. FAZER O QUÊ?

  40. Eliane Ferreira disse:

    Para muitos pode parecer fanatismo, coisa de quem não tem com o q se preocupar. Mas para nós católicas o Rosário tem um grande significado, e é um sinal de grande respeito pois, a palavra Rosário significa ‘Coroa de Rosas’. A Virgem Maria revelou a muitas pessoas que cada vez que rezam uma Ave Maria lhe é entregue uma rosa e por cada Rosário completo lhe é entregue uma coroa de rosas. A rosa é a rainha das flores, sendo assim o Rosário a rosa de todas as devoções e, portanto, a mais importante. Agora, uma pessoa quer vender seu corpo e para chamar a atenção, quer usar justamente um Rosário???? Francamente, isso é um desrespeito, isso sim é coisa de quem não tem o que fazer, quer chamar atenção a qualquer custo!
    Por isso o mundo vive em guerra não há respeito pelas pessoas e suas crenças !

  41. Ramon disse:

    Fanatismo!!!
    Pense, Pense, Pense…

    Como são conhecidas as mulheres brasileiras no exterior?
    Vistes os últimos noticiários na Espanha, Portugal, Itália, Guiana Francesa, sobre as nossas belas mulheres? Porque elas são consideradas para eles como prostitutas, gente sem moral, sem valores, sem riquezas pessoais?
    Será que isso não reflete, o que na verdade estamos fazendo com as mulheres de nosso País.
    A mulher continua sendo objeto do prazer do homem, dos interesses materialistas e comerciais nada mais.
    O corpo da mulher é uma obra-prima. Mas e a pessoa não vale mais? O que vemos numa revista de nu, o que nos desperta? Um respeito à pessoa, uma admiração da beleza física, ou um desejo, um estímulo sexual?
    Como é vista esta pessoa pela multidão? Uma grande atriz, ou uma “gostosa, folgosa e safada”?

    Fanatismo!!!
    Fanatismo, do francês fanatique ou do latim fanaticus é qualquer coisa extremista, muito exagerada. Uma pessoa fanática tem comportamentos excessivos, particularmente por uma causa religiosa ou idéia ou política ou até mesmo atos extremos, ou com um entusiasmo obsessivo para uma postura ou um passatempo.

    Observemos os leitores das Revistas de cunho sexual, com qual objetivo a buscam? qual o benefício que recebem ao vê-las? em que são edificadas como pessoas?

    Vale lembrar o conceito de pornografia;
    Definição. A pornografia é o registro multímodo, descrição ou representação de manifestações conscienciais sexossomáticas exibicionistas, depravadas ou prostituídas com fins artísticos, comerciais e, na grande maioria das vezes, com intencionalidade parapatológica.
    Pela Holomaturologia, a pornografia pode ser considerada um exemplo velado de idiotismo cultural. Geralmente, as pessoas cultivam hábitos secretos quanto à pornografia. A principal característica do idiotismo cultural também presente na pornografia é a perda de tempo evolutivo.
    Porque?
    -Gera vícios ao organismo. Isso descorre do desvio da libido, quando o indivíduo passa a necessitar sempre da pornografia para seu prazer sexual
    – Desvia a sexualidade, criando patologias sexuais que danificam a personalidade sexual do indivíduo (parte da sua personalidade integral, consciencial). Isso se deve aos vários enredos fantasiosos criados pela indústria pornográfica (que muitas vezes incitam à pedofilia, devido às fantasias infantis, estupros, etc).
    -Acarreta em mais carência sexual, já que ao longo do dia o indivíduo acaba evocando aquelas lembranças.
    -Além de gerar uma busca incessante e gradativa por mais material disponível, gera também uma perda gradativa da excitabilidade devido à banalização e busca por cenas mais marcantes ou então o acesso à prostituição diretamente.
    -Egoísmo. Busca apenas do prazer pessoal, ignorando as trocas mútuas e a parte afetiva.
    -Predispõe à noção de rebaixamento das consciências apenas ao corpo físico, uma verdadeira objetização da consciência. Faz a pessoa ver o sexo apenas animal, desvinculado dos sentimentos, sendo assim inibe a percepção das outras na condição de pessoas-consciência, passando a vê-las enquanto pessoas-objetos.
    -Acesso a um mercado que só visa lucro, oferecendo prazer transitório/hedonista ao usuário e que investe de tal forma a seduzir mais o cliente, mudando a forma como vê a sexualidade e sua realidade.
    . Explora diversos distúrbios sexuais.
    -Inibe as experiências verdadeiras e aprendizado dos indivíduos, que muitas vezes se refugiam dos contextos sociais ou dos relacionamentos através da pornografia, devido ao egocentrismo predominante.
    -Etc.

    Esta fonte não é religiosa, mas científica.

    Portanto vejo querer vincular este ramo de mercado com símbolos da religião católica que apesar dos erros de muitos de seus seguidores, procura transmitir os valores de justiça, verdade, igualdade, respeito e caridade do grande mestre da Vida, Jesus Cristo, é um tanto quanto malicioso, intensional, uma infeliz estratégia de Marketing.

    Por isso e muito mais, vejo que o Fanatismo está do outro lado.

    Pense…

  42. Eliane Ferreira disse:

    Enfim, para aqueles q o Rosário não significa nada, não o conhece, não o respeita, apenas pesquise a História do Rosário e descubra o pq ele significa tanto para nós, e o pq de nossa revolta!!!!!!!!!!!! E PARABÉNS a esse juíz!

  43. maria melo disse:

    Para quem não conhece,e não entende, é fácil julgar dizendo ser fanatismo.
    Porém somente os que entendem o significado do Rosário compreendem seu verdadeiro valor. E aqueles que não creem deveriam saber respeitar as crenças, as devoçoes, e a fé de nós catolicos.
    Hoje a humanidade já não sabe mais o que fazer para profanar, sujar tudo aquilo q se refere a Deus, parece querer desafiá-lo a qualquer custo!

  44. Humberto de Almeida disse:

    Para mim, o que está em pauta nesse tipo de discussão é a liberdade individual. Que direito têm esses senhores – juízes, padres e religiosos em geral – de decidirem o que eu posso ou não posso ver, com base apenas em suas convicções? Eles que vivam segundo essas convicções: ninguém os obriga a fazer diferente. Mas por que eu, que não compartilho delas, devo ser obrigado a segui-las? Não comprei e não tenho intenção de comprar a tal revista – acho um desperdício de tempo e dinheiro. Porém, não reconheço o direito de qualquer pessoa tentar me impedir de fazê-lo, apenas por que isso ofende suas convicções pessoais. Isso é desrepeito à liberdade num país laico e, felizmente, regido por leis, não por opiniões religiosas.

  45. depois comentarei a respeito vou estuadr os concetods comentados primeiro creio que tudo deve ter um porquê proibir ou não mas, nada poço ainda comentar mas a princiopio não poço condenar a justiça neste sentido cada cabeça um sentença e pode ser que algo deve estar errado.
    nãp sei nada a respeito do fato , mas lembro que justiça e´justiça tudo depende de coo vejamos o ponto de vista juridico, a principio a religião no ponto de vista religioso deve ser vista com um ato de fé e respeitada independente qual seja o clero.
    a nossa contituição artigo 5° preve a liberdade do culto religioso salvo se invocar para exermir de obrigação, o nosso C/C cONTEMPLA E PROTEJEM A INFANCIA E A JUVENTUDE E O ABUSO SEX E O LICIRCIAMENTO DE CRIANÇAS ETC.
    NAÕ SEI O PORQUÊ DA CAUSA DA PROIBIÇÃO QUNTO A NUDEZ DE CARO COMO ABAIXO SEGUE:
    Ação movida por instituição religiosa carioca e padre goiano foi motivada por foto onde a atriz aparece seminua com terço em uma das mãos

    O juiz Oswaldo Henrique Freixinho da 29ª Vara Cível do Rio de Janeiro proibiu a distribuição da revista Playboy de agosto, com Carol Castro na capa. Com a decisão, a Editora Abril foi impedida pelo juiz de mandar paras as bancas novas tiragens da revista que contenham a foto onde a atriz, seminua, segura um terço em uma das mãos, sob pena de multa diária de R$ 1.000.

    A decisão do juiz foi motivada por uma ação conjunta movida pelo Instituto Juventude Pela Vida, do Rio de Janeiro, e pelo padre goiano Luiz Carlos Lodi da Cruz, que consideraram a foto de Carol Castro um desrespeito com as instituições religiosas.

    Na decisão, publicada pelo juiz na última segunda-feira (25), no site do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Freixinho diz “DEFIRO, PARCIALMENTE, A TUTELA ANTECIPADA, para determinar à ré [Editora Abril] abstenha-se de distribuir novas revistas com a foto impugnada, sob pena de multa diária de R$1.000,00.” A Editora Abril tem 72 horas para cumprir a decisão.

    O Abril.com entrou em contato com a assessoria de imprensa da revista Playboy que afirmou que o departamento jurídico da Editora Abril ainda não foi notificado sobre a decisão judicial, e que, enquanto não for comunicado, não irá se pronunciar a respeito do assunto.

  46. VEJA BEM SE A SEMI NUDEXZ DE CAROL INVOCOU A IGREJA EM DESRRESPETO AS (a) igreja o meu voto é que o Juiz esta correto, acredito que nenhum Juiz tem a intenção pessoal de condenar sem estar com base na lei. qunto a questão de nudez em capas de revistas e ate mesmo fimes em cds de pornografias creio eu é que deveria ser proibido, mas existem milhoes a venda em todo planeta terra e a justiça não está nem ai para isso.
    A principio o ser humano foi constitudo pelo criador para viver nu no jardim do Edem d epois as coisas mudaram, o que tambem a bilblia é abstrata neste sentido não prova nada do que diz é apenas historia contada de pai para filho, que seja verdade ou não eta protegida pela lei e ninguem esta acima da lei, eu não conheço o processo.
    mas quanto a nudez tudo depende de onde como e porque , nas prais dos oceanos a seminudez é livre, no carnaval, não vou nem comentar, existem as prais do iludismo todos sabem desta existencia e nada foi pronuciado em desfavor que a lei tenha sido contra.
    nada poço dizer , não sei o que ocrreu. neste caso não poço ser contra a Carol E BEM AIDA OUTRAS… tudo depende do porque.
    toda mulher gosta de ser bunita e mostrar seu corpo, e não existem hoemem ate mesmo os paderes que não sente bem em ver um mulher bonita , como eu já oivi e vi, um Padre dizer a uma fiel: senhora! quando vie a igreja pra comugar tampe os seios… porque apesar de padere eu também sou homém ,o padre disse publicamente dentro da igreja em voz alta, é uma situação dificil julgar, cada um deve vestitir como melhor sentir,mas lembro que vc não pode entrar na sala de um juiz sem camisa ou de camiseta. NÃO É VERDADE.
    qUANTO A VC CAROL , ISSO FICA POR AI MESMO, MAS NÃO VAI PREJUDICAR VC MAIS DO Q JÁ VOCÊ É MUITO BONITA SEGUE EM FRENTE MAS DENTRO DA LEI DEFENDER OS SEUS DIREITOS É GARANTIDO OOR LEI VÁ EM FRENTE.
    Seu caso é muito pequeno a justiça não procura ir buscar coisas primarias, mas alguem que é contra vc iluminou a justiça oara que ela poça ter visto vc seme nua, porque a justiça é sega, de uma olhada no que você tem o dever de fazer e de não fazer fazer C/C VER ART. 5° A 6° VEJA A LEI TAMEM PROTEGE VC VAI EM FRENTE COM SUA BELEZA É DEU DIREITO OK VOU DAR UMA OLHADA NO QUE DIZ A SEU RESPEITO QUANDO SUA SEMINUDEZ E LHE ENVIAREI UM COMENTARIO MAIS DE ACORDO COM A LEI. lEMBRO VC QUE NO PASSADO O CLERO ROMANO MANDOU QUEIMAR 5000 MIL MULHERRES ACUZADA DE BRUXARIA O QUE NA VERDADE BRUCGARIA NÃO EXISTE É MAL FEITO FAÇA O QUE É CERTO, OS TEMPLARIOS FORA QUEIMADOS V. DEMOLAY, JORGE BRUNO ENTRE OUTROS, não jogue sua beleza fora e principalmente seus diretos lembro que a primeira mulher que lutou pela liberdade da mulher teve o pescoço crtado , mas hoje a mulher dominda o todo é Rainha dos Ries e da Justiça, e soberana dos povos? o que é um hoem sem uma mulher? A mae de deus é uma mulher assim diz o clero Romano- dando primcipio a Deus, e jesus cristo nunca declarou ser filho de deus, mas sua mae é Nossa Senhora, e nossa mae, tembem é uma mulher.ok.
    perguntre a igreja romana se o divorcio ja foi proibido na Venezuela E em outros paises. ou nação veja hog Chong e…
    lebre estamos no Brasil.

  47. EU PERGUNTO A ISAAC QUE COMENTOU ACIMA O SEGUINTE Deus tem veste, vc ja levou uma fleira ao baile. a Igreja tem que cuidar das coisas da igreja, a casa sendo minha eu durmo alimento onde menhlor mim convier… quanto o que diz a respeito dos comentario acima, dei tanta importancia que não cheguei a ler tudo , o que diz respeito a justiça nada poço comentar não tenho conhecimento da materia, não tenho interece na causa, se a justiça , não é preciso dicutir o direito salvo as injustças- os Juizes como ja disse tem o meu voto , porque senão seria juizes, agiu na forma da lei. quanto a desizão da nudez, cada coisa tem seu lugar vemos mulheres semi nuas ate no meio da avenidas do brasil e niguem diz nada. Na verdade devemos respeitar tudo que é sagrado e a mulher nua é sagrada no lugar certo ninguem vai a igreja nua, porque não é permitido nascemos nu , tudo depende das ordens legais . essa moça deve ser advrtida caso tenha ferido os pricios Juridicos, mas sera que ele sabe quais os primncipoos no dever de fazer e o de não fazer? a justiça é sega só encherga se iluminada para agir e se agiu esta sobre a luz da justiça deve ter razão porque nehum juiz tem interece de condenar ninguem cumpre o que manda a lei este é o meu ponto de vista e acredito que patra tiudo tem uma saida, no meu ponto de vista nãoha de que se preocupar com isso é coisa minima / é so confesar o padre e DEUS PERDOA.

  48. LEMBRANDO QUE DEUS NÃO PERDOA A PENA DO JUIZ , COMO EU JA OUVI DIGO PR DOIS DITO POR TODOS PARA CERTOS PADRES , BISPOS ETC , NÃO TODOS EU JA VI UM RESPOSTA EM ANAPOLIS DE UM BISPO A RESPEITO DE UMA QUESTÃO DE DIVRCIO NO CASO O BISBO NEGA A PRIMEIRA VES O PEDIDO… NÃO CONCORDANDO FUI ATE A CASA DA MULHER DO MEU INTERECE E LEVEI ATE O BISPO E DISSE SENHOR DESTA VEZ EU VIM MAS TAMBEM COMIGO VEIO A PROVA DO QUE O SENHOR NEGOU. AGORA QUERO QUE O SENHOR RESPONDA-ME APOS FALAR COM A MULHER QUAL É A ORIENTAÇÃO DO SENHOR? ELE ACETOU O PEDIDO E INFORMOU O CAMINHO A SEGUIR PARA O CONSETIMENTO DO DIVORCIO. PERGUNTEI O BISPO QUAIS SERIA OS REQUERSITODS PARA O FIM TIVE EM RESPOSTA DO BISPO : APONTANDO PARA O FORUM DISSE ISSO O SNHOR CONDSEGUE COM O PAI DOS BURROS INDICOU OS JUIZES, DAI PERGUNTO ETA CERTO? O BISPO EM AGIR ASSIM…

  49. PABLO disse:

    ESSA DECISÃO É UMA VIOLAÇÃO OSTENSIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.

  50. Ricardo S disse:

    Essa decisão viola o direito da livre expressão. E uma dúvida: Por que essas pessoas tão católicas e tão sensíveis compraram a Playboy??? Será que foi só para ver o terço? Quanto tempo terão passado analisando o “terço”???

  51. Ricardo? Primeiro devemos cogitar quanto a liberdade de expresão, a liberdade é um direito de todos, contando que essa expreção não venha ferir os direitos alheios.
    Deus disse aja luz! e a luz se fês, e com a luz deus criou a vida sobre a Terra e aos homens foi dado o dominio de todas as coisas e a faculdade de escolher entre o bem e mau, e cada qual seguiu sua vontade, pois não conhecia a luz da lei de Deus, e assim o homem dominou seu semelhante, o conquistador foi escravisado pelo conquistador, os fracos foram e é, obrigado a servir os fortes como se v~e em quase todas as naçoes, incluseves , bem ainda nas religioes, e seita , e fraternidades, sem excesão. assim a liberdade desapareceu da face da Terra, assi os homens de moior poder, obrigaram os mais fracos a sevir com rigor de forças de seus poderes e de suas leis, assim os fracos sente e setirás… o gosto amargo de uma escravidão, disfarsada em demogracia… e seus lamentos chegam a Deus, e deus lança sobre os maus, na humanidade em nome daquele que não tem nome o todo poderoso “DEUS” A SEMENTE DA FÉ cuja mente e coração e alma, a fé… – e assim criou a liberdade onde o homem se liberta só por meio de sua fé.
    Os seres humanos são contados pelos poder pela força do poder como inimigos do poder, pela fios de suas espadas… não pelos grilhoes que os levam. óh poderosos!
    Os senhores dos crilhões forjam espadas – ‘ ARMAS , EXERCITOS, E ABUSOS DESEUS PROPÍOS PODERES. OS ESCRAVOS ISSO É OS MAIS FARCOS , PLOCAMA A VIDA DE UM LIBERTADOR QUE É JESUS – COMO SALVAÇÃO.
    Pra que saibam que os escravos significa riquezas para o poder, quanto mais se tem os pobres, mais dinheiro tem o poder, é preferivel menos diheiro e mais pobres, ´E Assim poder de muitas nações os decretos e leis de nossa naçao assim esta escrito e que assim seja feito, não ha lula aqui nen la , ou seja qual sejaoutro presidente, pode ser diferente em pensamentos e atos , mas, os mesmo agem perante uma maldita lei decretos de homens que nos regem, lembrado vc irmão que ninguem está acima da lei . seja quem seja for… nem o presidente que foi eleito pelo povo que emana o força da lei e sobre ela esta o peso de nossa escravidão, os Magistrados e etc… Não devem nada a niguem ou o fas sentenças porque são maus, mas sim porque fazem o que são obrigado a fazerem, assim com fazem os pobres fazem porque também são obrigados a fazer. lembrando que niguem cometecrime por querer sua liberdade, se deus criou o homem a sua imagem, mora em todods coraçoes e em todas as mentes… em tdas as almas- sendo o deus verdadeiro verdadeiro , deve estar em todo lugar e não só no ceu, mas em todod os homens a morte traz a morte lei de causa e efeito o qiue devemos saber , é somos governados pelas leis divinas ou pelas dleis dos homens. o que perdenmos em um segundo pode nos custar milhares de anos para conserguirmos-nos de volta- lei de cauasa e efeit esta é minha lei disse Newton
    Em 06/11/2008.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: