Tudo o que você sabe sobre traição está errado! Conheça aqui as verdades e os mitos

Abaixe a guarda e prepare o coração para ouvir o que estudiosos revelam sobre um dos temas mais explosivos da vida a dois

O amor é uma vacina que imuniza a todos contra o vírus da infidelidade, certo? Errado. Mas a traição não destrói a vida amorosa? Bem, não é exatamente isso que os estudiosos do assunto dizem. MIRIAN GOLDENBERG, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), pesquisa o tema há quase 20 anos e é autora dos livros A OUTRA e INFIEL (ambos da EDITORA RECORD): “A ala masculina considera que a infidelidade faz parte de sua natureza poligâmica. Os homens podem amar a esposa e desejar outras mulheres sem grande conflito. Já as mulheres, tradicionalmente educadas para associar sexo e amor, consideram que traição só é possível quando não se ama mais o parceiro, e sim outra pessoa”.

ARLETE GAVRANIC, psicóloga, coordenadora de pós-graduação em educação e terapia sexual da Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo: “Dependendo do tipo de traição, as reações variam. Uma pulada de cerca eventual, além de ser mais difícil de ser descoberta, não cria um vínculo. Por isso, é mais fácil de perdoar, raramente abala um casamento estável. Já um caso de longo prazo mexe com o relacionamento oficial e também com a estabilidade psicológica do infiel”. Afinal, trair dá trabalho: haja fôlego para inventar desculpas e atender demandas emocionais e sexuais de duas pessoas ao mesmo tempo. Quando a verdade vem à tona, a relação estremece e muita gente procura a terapia. “A intervenção ajuda a entender o que ocorreu, mas não garante a salvação de nenhum casamento.”

ANA MARIA ZAMPIERI, psicóloga, durante cinco anos acompanhou, na cidade de São Paulo, a história de 4 mil casais de camadas sociais diferentes para sua tese de doutorado defendida na PUC-SP. O estudo inspirou seu livro EROTISMO, SEXUALIDADE, CASAMENTO E INFIDELIDADE (ED. AGORA): “A responsabilidade pela traição não é só do traidor, pois essa atitude geralmente está relacionada à complexa dinâmica da vida a dois. A fidelidade é um pacto que o casal tem que validar a cada momento, não apenas no dia do casamento”.

Com a ajuda dessas especialistas, revisamos a seguir alguns dos mitos relacionados à traição.

Mito
Quem ama de verdade não trai

Fato
Pode trair, sim. “Mesmo que ame sua mulher, o homem justifica a infidelidade pelo desejo de novidade e aventura, porque surgiu a oportunidade, por crises pessoais ou no casamento”, observa Mirian. Já as mulheres dizem trair por sentir falta de carinho e atenção ou por achar que não são mais desejadas pelo marido. Há também aquelas que traem para revidar as escapadas do parceiro. “Em minhas pesquisas, notei que mesmo pessoas felizes no casamento às vezes traem por curiosidade, para testar o poder de sedução ou para chamar a atenção do cônjuge”, afirma Ana Maria. Arlete acrescenta ainda outro motivo, que vale para os dois sexos: “Em meu consultório, alguns contam que traíram para reviver aquela sensação de excitação do início do namoro”, diz ela. “Por isso, é importante o casal investir sempre no erotismo.”

Mito
A traição é quase inevitável em relações de longo prazo

Fato
Nem sempre. Em suas pesquisas, Mirian Goldenberg assegura que conheceu vários casais com mais de 20 anos de casados e fiéis. A receita? “A base desses casamentos é a amizade e a cumplicidade. Os casais sentem que isso é especial, não querem se arriscar a perder por causa de uma atração sexual passageira”, diz a antropóloga. Para Ana Maria Zampieri, existem etapas críticas que deixam os casamentos mais vulneráveis à infidelidade: nos dois primeiros anos, quando a paixão perde o fôlego; por volta dos dez anos, quando o sexo costuma ficar mais morno; e em torno dos 20 anos, sobretudo se o casal não resolveu bem crises anteriores.

Mito
Tem um certo tipo de pessoa que trai

Fato
Não há um perfil único, pois a ocasião também faz o infiel. “Quando a oportunidade se apresenta, as pessoas mais impulsivas podem ter dificuldade de resistir ao desejo”, diz Ana Ma ria. Por outro lado, há um tipo com maior predisposição. “É o caso da figura muito narcisista, que tem dificuldade de criar vínculo afetivo e é movida pela necessidade de testar continuamente o seu poder de sedução”, define Arlete. “Seja homem ou mulher, em geral é alguém com auto-estima bastante comprometida, que procura se afirmar por meio das conquistas.”

Mito
Homem trai mais do que mulher

Fato
Pelo menos no Brasil, essa tese está comprovada. Há controvérsias sobre quanto a mais”. Nos últimos nove anos, Mirian entrevistou 1 279 pessoas de ambos os sexos das camadas médias cariocas, com idade entre 17 e 50 anos. Desse grupo, 60% dos homens e 47% das mulheres admitiram já ter cometido uma infidelidade. Em outro estudo, realizado entre 2002 e 2003 pelo Projeto Sexualidade (Pro-Sex), do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas de São Paulo, com 7 103 voluntários também de ambos os sexos, nas cinco regiões do país, o índice de traição masculino ficou em 50,6% e o feminino em 25,7%.

Mito
O parceiro traído sempre sabe que isso está acontecendo

Fato
Nem sempre. Até porque nem todo mundo quer esclarecer a questão. Boa parte dos homens ouvidos na pesquisa de Mirian Goldenberg diz preferir não saber se a mulher trai. “Desde que ela pareça fiel, para eles está tudo bem”, diz a antropóloga. Já as mulheres, segundo Mirian, buscam o tempo todo provas da fidelidade ou infidelidade do marido. No entanto, ainda que captem sinais, tanto elas quanto eles relutam em admitir a situação. “Dá medo de encarar a verdade”, afirma Ana Maria. “Mesmo quem sente que há algo errado precisa passar por um processo interno para admitir. E há quem ache mais confortável fingir não saber.”

Mito
A traição destrói o casamento

Fato
Não, na maioria das vezes o casamento continua. Entre os casais que procuram Arlete no consultório com essa questão, 70% seguem juntos. Porém, permanecer na relação não é necessariamente sinônimo de felicidade conjugal. De acordo com a pesquisa de Ana Maria, muitos não se separam por conveniência, por causa dos filhos, para não dividir os bens. “Na prática, vivem divorciados emocionalmente. Apenas um terço dos casais supera a traição e faz dessa experiência uma alavanca para melhorar o  casamento”, afirma Ana. São aqueles que conseguem mudar o padrão do relacionamento: descobrem o que os afastou e se reaproximam, passam a cuidar mais da relação.

Nós terminamos

“Casei muito jovem, com 21 anos, com um homem dez anos mais velho. Ele era um executivo bem-sucedido, impecável, que planejava e programava tudo, até os três filhos que tivemos. E me cobrava muito, queria que eu fosse perfeita, organizada, certinha como ele. Não era o meu perfil, e me sentia sufocada. O sexo era tradicional, sem graça. Tudo isso me deixava muito infeliz. No nono ano de casamento, tive que fazer uma cirurgia e acabei me envolvendo com o médico que me operou. Ele também era casado. Não planejei isso, aconteceu. Foram três anos de idas e vindas, pois, apesar da atração que sentíamos um pelo outro, havia muita culpa. Eu respeitava meu marido, um homem de caráter e bom pai, e sofria com a situação. Logo no começo do caso, eu pedi a separação, mas sem explicar o motivo. Meu marido não concordou, achava que era uma fase, que ia passar. Tudo acabou quando uma pessoa – nunca descobri quem – ligou para meu marido e contou do meu romance com o médico. Ele me perguntou se era verdade. Confirmei e ele saiu de casa no mesmo dia. Depois que tudo passou, entendi que essa traição foi uma válvula de escape de um casamento que não estava legal. Não continuei com o amante e hoje meu ex-marido é um grande amigo.”

JOANA*, 41 ANOS, PRODUTORA, SEPARADA, MÃE DE TRÊS ADOLESCENTES

Nós resistimos

“No final de 2006, meu marido confessou: havia quase dois anos ele mantinha um caso com a secretária. Eu já desconfiava, três meses antes torpedos em meu celular denunciavam a traição. Conversamos e ele negou. Depois começaram as ligações para minha casa, de madrugada. Assim que atendíamos, a pessoa desligava. Pressionado, meu marido resolveu se abrir. Disse que queria terminar, mas ela o chantageava, ameaçava contar segredos de nossa família, chegou a extorquir dinheiro. Morri de raiva com a revelação, mas não pensei em divórcio. Contando os dez anos de namoro, nós estávamos juntos havia quase 20 anos, tínhamos dois filhos pequenos, e ainda havia amor. Ele disse que tinha caído nessa porque eu estava distante, havia me desinteressado até por sexo. Sobrecarregada com a carreira e as crianças, eu me descuidara da vida a dois. Mas achei que valia a pena lutar para recompor a união. Procurei uma terapia de casal, troquei um medicamento que diminuía a minha libido, nossa vida sexual melhorou. Estamos mais próximos um do outro. Nesse sentido, o relacionamento está melhor do que antes da infidelidade. Mas temos várias arestas a aparar. Perdoar a traição de coração ainda não consegui. A confiança nele também está sendo reconstruída aos poucos.”

CLARA*, 37 ANOS, OFICIAL DE JUSTIÇA, CASADA HÁ DEZ ANOS, MÃE DE DOIS FILHOS, DE 7 E 5 ANOS

* Nomes trocados a pedido das entrevistadas

Fonte: Revista Claudia

Clique aqui e receba as atualizações do In Blog por e-mail

rss_3

O In Blog envia até 3 e-mails com suas atualizações por semana, clique aqui, coloque seu e-mail e passe a receber nosso newsletter.

Blogs Amigos:
PULSO Internet de qualidade
DOUTOR LOVE Apaixonado pelas mulheres em todos os seus defeitos e virtudes
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele

27 Responses to Tudo o que você sabe sobre traição está errado! Conheça aqui as verdades e os mitos

  1. keity disse:

    não concordo que é mito que quem ama nao trai…pois o amor é puro, é fiel, é respeitoso…se vc trai a peesoa a quem diz que ama falta algo no seu requisito de amar, isso não é amar profundamente, verdadeiramente. quem ama não sente desejo pelo outrem, vontade de trair…isso naum pode ser chamando de amor e sim de um simples gostar!

  2. Antunes disse:

    Fui casado 29 anos no meu primeiro casamento, fui acusado de traição apenas porque gosto de sair nos final de semana e algumas vezes a minha esposa não me acompanhava, brincava com amigos sempre nos mesmos bares do meu bairro, mais um dia notei a minha esposa escondida atráz de um poste me vigiando, fiquei triste ao ver a sena, pois acreditava muito na confiança dela em mim, naquele dia a casa caiu e eu não entendi porque ela me colocou pra fora de casa, ela não me viu com ninguem e nunca foi provado que eu a traia. Muitas vezes o destino nos prega ulguma peça a qual não podemos explicar. Hoje sou casado pela segunda vez e com um amulher 30 anos mais nova que eu, temos dois filhos e uma vida sexual ativa, graças a Deus até o presente essa pedra cahamada ciúme não apareceu em nossas vidas. o amor existe e dá segunda chance.

  3. Juarez Targino disse:

    Realmete, quem ama não trai. O amaor é puro,pode acontecer uma paixão até mesmo duradoura entre o casal, mas não amor ai tudo pode acontecer em termos de traição, porem amor mesmo no sentido do amago do amor; não acredito, como falou a colega supracitada, o amor é puro se trai, alguma coisa estava ou estar faltando. Eu acredito que o casamento está no plano de Deus e Deus em sua infinita sabedoria ira criar o amor para ser traido. Um abração para todo e não tenha medo do amor, amem sem medo da traição, respeite o amor e o amor te respeitará.

  4. Claudia Baki disse:

    è muito boba a opnião desse Juarez, deve viver em outro planete!
    respeite eo o amor te respeitara HA HA HA
    Que bom fosse verdade! Falo pq sei q é mentira pura essa frase nada tem aver com a realidade atual dos homens placebos dos dia de hoje!

  5. Daniel disse:

    Por favor, não venha falar em deus,,,essa porcaria não existe. Foi criação de gente que precisava de poder só isso. Religião é uma grande bobagem criada pela sociedade, grande perda de tempo.
    Com relação à traição, não existe homem que não traia, pode ter certeza. O seu já te trai e vai trai mais vezes, assim como teu pai, teu avô e teus filhos. Todo homem trai, não existe o contrário, que fala que é fiel é um grande mentiroso, mas as mulheres adoram grandes mentirosos então já viu hehehe.

  6. Luana disse:

    Que grande idiota esse Daniel. Deus não existe pra vc que é um fraco. Afff.
    Bem… quanto a traição, eu acho que é relativa. O homem, mesmo amando de verdade alguém, é capaz de trair, porque os instintos falam mais alto. Já a mulher, só trai se pra ela não existir mais sentimento, se ela descobrir que está apaixonada por outro. A mulher só fica com alguém se tiver algum tipo de sentimento. Claro que tem aquelas que traem pra se vingar do marido e tal, mas isso é outro caso. O certo é que o pra o homem o que importa é “O momento”, mas pra mulher o que vale mesmo são “Os momentos”.

  7. Martha disse:

    adirei a matéria, descobrir que meu marido mim trai, eu até entendo,pq ele trabalha em outra cidade e e só nus vimos nos finais de semana,só que estamos casados a 18 anos e nossa relação é ótima,td final de semana ele tá em casa e quando eu falo pra ele que alguém ligou e disse que ele estava mim traindo, ele disse,: nega saiba de uma coisa eu te amo, vc é a mulher da minha vida e eu nunca vou te trocar por ninguem. tem alguem com inveja de nossa relação, e tá querendo te berturbar. e mim encheu de bjos. eu não consigo ter raiva do meu marido pq. amo de mais e ´tenho oportunidade de trair-lo mais nõo consigo,pq os homens eles fazem sexo e nós mulheres fazemos amor. E amor é entrega.

  8. Lalo disse:

    Caro Daniel, o maior pecado do homem contra Deus é a blasfêmia, portanto, vc se enconde na tua força humana que é fraca e não existe. Espero francamente que Deus te perdôe pela fraqueza e que um dia você sinta a presença Dele e aí, verá que ele existe e está em tudo, mas infelizmente não em você, ainda, eu espero.

  9. Duda Moraes disse:

    Quem nunca traiu atire a primeira pedra…….rsrsrsrs O ser humano é assim mesmo, ele trai, não pra machucar a pessoa com quem convive, mas simplesmente para sentir prazer, se sentir vivo e viver é uma aventura constante. Normalmente os casamentos são monótonos, nós mulheres em especial nos preocupamos muito com besteiras…. tipo casa bem arrumada, carro novo pra mostrar as amigas, brigar com o marido porque ele esqueceu não sei o quê……e por aí vai. Na verdade tem mulher que pede pra ser traida. Casamento não é prisão. Ninguém é dono de ninguém por causa de um pedaço de papel em que diz casados. A verdadeira UNIÃO

  10. Duda Moraes disse:

    ……CONTINUANDO:

    A verdadeira UNIÃO só é mantida quando existe: AMIZADE, RESPEITO e CUMPLICIDADE (do tipo um mata e o outro enterra), pois o amor está inserido neste três princípios básicos que mencionei acima e o sexo sempre se desgasta com os anos e ponto final. Por isso acredito que trair não mata ninguém. Algumas pessoas brigam, quebram tudo e fazem todo tipo de frescura somente pra defender o território (dinheiro, empresas……). Bom é isso aí.

  11. Mari disse:

    Afe Daniel… Tenho pena de vc… mas meninas, homem trai porque nós mulheres admitimos que eles são diferentes e que é a criação; e que eles podem e os perdoamos sempre e etc.. continuamos criando os nossos filhos homens do jeito que são!! Notaram que sempre encontramos uma desculpa para desculpá-los e quase sempre a culpada somos nós? Eles sabem disso.. e aproveitam!! continua complicado ser mulher, trouxemos uma liberdade vazia, a mudança não acompanha a cabeça da maioria dos homens que não ajudam a mulher nas suas tarefas e elas ficam sobrecarregadas e ainda têm de ser perfeitas sempre e para quê? Sempre para agradar o homem!! Tem homem que merece ser agradado, vamos ser sinceras! Mas há outros que não merecem o chão que pisam!! Mulher executiva, dona de casa mãe perfeita, mulher e amante nota 10!! E o que mais? E o homem tem que ser o quê mesmo? Ganhar dinheiro? Só se for pra dar pra amante, porque nós não precisamos, até ganhamos mais do que ele!!

  12. Esdras disse:

    Luana, fraco é quem precisa de Deus. Deus é um produto cultural humano que levou milhares de anos para ser inventado da forma como se acredita hoje que ele é. Mas voltando ao assunto traição. É tolice discutir isso da forma como foi colocado acima, pois cada cabeça uma sentença. É como diz título daquela peça, “trair e coçar é só começar”. Não existe perfil de traidor ou traidora, todos nós estamos sujetio a isto, claro que as circunstâncias é que vão determinar quem um dia vai trair, mas potencialmente qualquer ser humano, de qualquer sexo ou situação social pode partir para a traição.

  13. lucila disse:

    Muitas das vezes a pessoa nem quer trair, mais existe a tentação, a insistência, de outra pessoa; é preciso ser bem forte para se segurar e não cair nessa armadilha, pois existem pessoas que não sabem perder, acham que são os bons da conquista, a outra parte às vezes é fraca e acaba cedendo. Nesse caso o certo é ficar longe desse tipo e evitar o máximo, pensar e lutar para o amor continuar firme e forte e perceber que o seu companheiro é melhor que qualquer traição…

  14. Mano disse:

    Na realidade o mundo é uma grande mentira. Desde que nascemos somos condicionados a responder positivamente as espectativas dos nossos próximos. Quando adultos vivemos personagens diferentes nas relações profissionais e outras por questão de sobrevivência. Ninguem consegue viver o seu eu verdadeiro 100%. Com isso tudo a traição passa a ter aspectos orgânicos, pessoas agem por instintos mesmo sabendo da grande pressão pisicológicas que sofrem no processo da traição. Outro fato é que a traição não se caracteriza apenas pelo contato físico e sim em diferentes graus. Como dizer nuca ter traido se a nossa mente viaja dos simples pensamentos a desejos descontrolados?

  15. Thais Lass disse:

    Podemos amar e mesmo assim sentir atração por outra pessoa!

    Eh ingênua e até infantil a idéia q o amor nos torna imunes a toda e qq atração! E isto pode ocorrer a homens e mulheres. Acho machista e até mesmo estupida a idéia q apenas homens são suscetiveis a atração pelo sexo oposto, apesar de estarem em relacionamentos sólidos. Nós mulheres tbém sentimos atração pelo vizinho, pelo colega de trabalho, pelo bonitão que cruzou conosco pela rua…

    A diferença é como vc vai agir diante disso! A fidelidade é uma opção… a traição tbém!

  16. Da Roça disse:

    Bom, para aqueles que não acreditam em Deus, eu falo assim – RESPEITO NÃO SE COMPRA, OU SE TEM OU NÃO. Para aqueles que acreditam nEle, também precisam mostrar que realmente acreditam nisso e devem, por mais que doa um pouco, respeitar também a opinião dos que não acreditam, pois Ele a seu tempo vai mostrar se existe ou não para cada um. Qto a traição, creio ser um princípio de vida – Essa questão de gostar ou não, essa de “instinto animal”, comigo não pega. A palavra traição significa que alguém quebrou o compromisso com alguém – Casamento, namoro, é um compromisso – E quebrar um compromisso não é uma coisa boa. Essa de ninguém é de ninguém é uma boa desculpa, e realmente ninguém é de ninguém, mas não é por isso que as pessoas tem o direito de magoar as outras. Se sente q algo vai mal no seu relacionamento, abra o jogo e fale. Se não, abra a porta e saia dele – simples e honestamente. Pior que criar filhos distante deles, é criá-los num ambiente de desconfiança, de briga, de discórdia, de mentiras.

  17. Mendonça disse:

    Tem muita gente aí confundindo amor com gostar.

    Amor na acepção da palavra é um sentimento tão absoluto quanto o ódio e por natureza diametralmente oposto a êle.

    Quem gosta apenas, não ama, e só porque muitos nunca sentiram amor não significa que êle não exista. Seria a mesma coisa que dizer que só porque alguns nunca experimentaram o ódio extremo então este absolutamente não existe.

    Todos os sentimentos humanos existem, porém nem todos os experimentam.

    O amor não é sexo, não é paixão, não é posse, é diferente de todos esses sentimentos.

    Se alguem trai e diz que ama o traído, provavelmente apenas gosta, pois quem é amado tem um valor indescritível para quem ama.

    Para quem nunca amou, apenas gosta, isso é impossível de entender – talvez nunca consiga entender em toda a sua vida.

    Pra estes, o amor será sempre algo inexistente.

  18. claudio disse:

    Esse 2 idiotas, Cláudio e Esdras, podem ter certeza, vivem ou viverão na merda! Como são recalcados e revoltados! Que vidinha que levam!! h ! E acham que são os donos da verdade! F* capetas!!!!

  19. Esdras disse:

    Claudio, você deve amar muito ao prómixo e a seu Deus para dizer com tanto rancor o que escreveu…Você ainda acredita em capeta, tolice, quanto tanto homem pensando como você, não precisamos de capetas…mantenho o que disse e sou bem mais feliz que você pois não convivo com o ódio a ninguem….

  20. angelo disse:

    A verdade é que todo mundo é um traidor na relação tanto homem como mulher.
    O homem parte para a ação, pois ele é mais visual no aspecto sexo, ou seja, ele ve umas bunda gostosa, ou um peitão já fica loco de tesão. Enquanto toda mulher já traiu varias vezes no pensamento, principalmente quando assiste as novelas e fica imaginando como seria gostoso um sexo com aquele galã, Varias amigas já me disseram isto mas elas não colocam para fora. Trair pelo pensamento também é trair.

  21. Odlimor disse:

    Tolos todos nós somos, a extensão disso só nos é revelada no limiar da morte; quando estamos cara-a-cara com o desconhecido, o porvir… Fé, crenças, dogmas e opiniões podem até aliviar a sensação de desconforto diante do que está diante dos olhos, mas a verdade pode ser muito longe de tudo isso. As besteiras que escrevo não se diferenciam das dos demais, mas são apenas tolices que usamos para passar o tempo e tentar dar sentido à nossa vida.
    Respeitar os outros é importante, mas ninguém quer fazer isso e, aí, criamos nossas teorias e “personalidades” como escudo para enfrentarmos os outros. Somos todos tolos cheios de opiniões uteis, mas futeis.

  22. Edemilson Lima disse:

    É interessante que as pessoas não consigam conceber que o complexo corpo humano seja fruto de um mero acaso, mas contentam-se com as repostas da religião de que seu deus, que é infinitamente mais complexo, exista por acaso. Afinal, se o universo só existe porque algo mais inteligente o criou, da mesma forma seu deus só existe porque algo ainda mais inteligente também o criou. Então quem ou o quê criou Deus? E o que criou a coisa que criou Deus? Temos uma regressão infinita aqui, o que prova que há algo errado com a idéia de que o universo foi criado por outra coisa. Se o universo foi mesmo criado, o que aconteceu antes disso? Estava o universo desprovido de toda a matéria, e então de súbito a matéria foi de algum modo criada? Como sucedeu isso? Em diversas culturas, a resposta de costume, é que um deus ou deuses criaram o universo do nada. Se quisermos prosseguir a questão corajosamente, teremos, evidentemente, de perguntar a seguir: e de onde veio Deus? Se concluirmos que isso não tem resposta, então por quê não saltar um passo e concluir que a origem do universo é uma pergunta sem resposta? Ou se dissermos que Deus existiu sempre, então por quê não saltar um passo e concluir, que o universo sempre existiu, que não há necessidade de criação, que esteve sempre aqui? Essas não são perguntas de respostas fáceis.

  23. Edemilson Lima disse:

    Com ou sem Deus, a verdade é que somos responsáveis pelas nossas ações. Se um casamento não vai bem, é obrigação da pessoa tentar mudar isso. É preciso fazer dar certo, ao invés de esperar que dê. Se não tem solução, é melhor terminar a relação do que trair. Ninguém precisa trair.

  24. andre disse:

    Traiçao,o que dizer,pra saber,o que fazer para entender e depois de ter consigo morrer.

  25. maria cristina disse:

    Não sei bem o que dizer, pois imaginava que apesar de todos os problemas do dia -a-dia, nos amávamos, nós saíamos muito, íamos desde á festas, escolas de samba, bailes, viagens, móteis , etc. Mas um dia, meu marido , 19 anos depois, me disse que não me amava mais! Saiu de casa com as roupas em sacolas de mercado e em caixas de papelão, fiquei com 3 adolescentes, sendo uma delas portadora de cuidados especiais, sem entender as acusações dele sobre meu gênio, minha mãe morando conosco, desgaste, preda do encanto, etc. Somente desculpas, afinal, ele estava tendo um caso com uma estágiária somente mais velha que as minhas filhas 3 anos (elas tem 16). Uma moça com o pai preso na cadeia, de comportamento duvidoso, presenciado pelos próprios funcionários. No dia em que saiu de casa, fez amor comigo, pois o sexo sempre foi maravilhoso prá nós dois! Meses depois me procurou para fazer amor, me perguntando se tinha saído com outros homens! Depois de pedir a separação judicial ! Até hoje não entendo se saiu por que queria reencontrar o gosto da aventura, reviver tempos de faculdade, afinal ele está com quse 40 anos e está cursando Direito, desgastou o casamento ou se foi safadeza mesmo! Descobri que está tentando se livrar da ex-estágiaria, esta por sua vez, o trai, como descobri enquanto ele trabalha, ela estava no motel com outro! Ela começou namorando um outro estagiário lá dentro, saindo com ele e com outro, ambos funcionários dele! Vocês acham que eu não adorei, amei a notícia, assim ele aprende a dar valor a quem sempre o amou! Hoje ele vem ver as crianças na nossa casa, mas não me olha nos olhos, nem me encara! Terapeutas e amigos, me respondam á respeito do comportamento deste homem, que pelo jeito não conheci nestes anos todos! Achava quem ama não trai, mas estava enganada!

  26. SAN disse:

    FUI CASADO A 29 ANOS E ONZE MESES, ME SEPAREI POR ESTAR ME ENVOLVENDO COM UMA PESSOA QUE ME PROCUROU DEPOIS DE 30 ANOS, UMA AMIGA E QUANDO ESTAVA CASADA AINDA. MESMO QUE TIVESSE FALADO PRA MIM QUE ESTAVA COM UM RELACIONAMENTO CORTADO E QUE NAO VOLTARIA COM ELE ELA SE SEPAROU E EU TBM, NO FINAL DE UM ANO FUI ATÉ A CIDADE NA QUAL ELA MORA E PASSARIA SOMENTE O FINAL DE ANO, E DEPOIS IRIAMOS PARA UMA CIDADE E LA ONDE IAMOS MORAR E QUE CONSTRUIR UMA VIDA LONGE DE TODOS, SO QUE MEIA HORAS ANTES ELA DECIDIU FICAR NA CIDADE DE CASCAVEL PR, PELO FILHO DELA EBTÃO COMEÇAMOS A LEVAR UMA VIDA EU ELA E O FILHO DELA, DEPOIS DE UM CERTO TEMPO 1 ANO 4 MEIO DEPOIS, COMEÇOU UMAS DIFERENÇAS E COMO ELA NAO TRABALHAVA INCENTIVEI ELA A FAZER A FACULDADE DOS SONHOS DELA, E ASSIM COMO ELA TEM 44 ANOS E SENTE UMA PESSOA JOVEM , COMEÇO A ME TRATAR MUITO MAL,,, NAO ME LEVANDO NOS LUGARES ONDE ELA SO GOSTARIA DE ESTAR COM AS AMIGAS DE FACULDADES, HUM ISSO FOI ME ENCHENDO E DESCOBRI QUE FICAVA MUITO NA INTERNET E ASSIM DESCOBRI VARIAS PESSOAS NA QUAL ELA RELACIONAVA VIA EMAIS E MSN OU ATE MSM VIA CEL , UM ENCONTRO COM UMA MULHER E QUE ACABOU ELA NAO INDO TANTO EU INSISTIR, NAO SABIA DA VONTADE QUE TINHA DE TER UMA CURIODADE DE CONHECER OUTRA MULHER, PRA MIM FOI UM ESPANTO ENFIM, ASSIM PROSSEGUIMOS NOSSAS VIDAS E NUMA DISCUSSÃO FALOU DO SEU EX MARIDO, QUE A ESPANCAVA E QUE BRIGAVA E IA VIAJAR E DEIXAVA ELA A VONTADE, E QUE ELE PODERIA SER O AMANTE DELE, ISSO DEPOIS DELE TER CASADO, E QUANDO DESCOBRIU QUE A OUTRA DARIA UMA CASAL DE GEMEOS ELA FICOU CADA VEZ MAIS NERVOSA E JOGAVA TUDO EM CIMA DE MIM, E TOMAVA REMEDIO PRA EMAGRECER E QUE
    DEIXAVA ELA CADA VEZ MAIS NERVOSA. E AGORA FAZ AS COISAS PRA ME PROVOCAR PRA RECEBER MSG DESAGRADAVEIS, E DIZ QUE ESTOU AMEAÇANDO ELA O QUE FAZER PRA SILENCIAR ESTA MULHER.

  27. SAN disse:

    E AGORA PRA SE LIBERTAR DE MIM FICA ME AMEAÇANDO COM LEI DE MARIA DA PENHA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: