Veja aqui imagens do navegador do Google que vazaram na web!

Imagens do navegador do Google Chrome, navegador de internet do gigante das buscas, já circulam pela internet antes mesmo do lançamento. O programa estará disponível em versão beta a partir desta terça-feira (2), em mais de cem países. A empresa promete lançar um programa “moderno” e “simples”. “Como a página homepage do Google, Google Chrome é limpo e leve”, afirma um post no blog oficial da empresa. A companhia convocou a imprensa brasileira para o anúncio –o que sugere que o país é uma das localidades que receberá o novo serviço.

O Google baseia o design de seu produto na idéia de que, “para a maioria das pessoas, o navegador não é o que importa”. “É simplesmente uma ferramenta para alcançar o que realmente importa: as páginas, sites e aplicações que formam a web.”

O Google também afirma que o software, que terá código fonte aberto, “roda melhor os complexos aplicativos de internet”. Por enquanto, o programa estará disponível apenas para Windows. No futuro, devem existir versões para Mac e Linux.

Chrome, do Google, já está disponível para download
Navegador open source promete ser mais rápido do que os outros

Da Redação – 02/09/2008, 16:35 (atualizado em 02/09/2008 17:35)

O browser foi lançado em 100 países, ainda funciona em versão “beta”, mas promete fazer mais pelo usuário do que o Internet Explorer, da Microsoft, ou o Firefox, da Mozilla. De acordo com o Google, o Chrome deve ter velocidade, estabilidade e segurança maiores. No canal do Google no YouTube, um vídeo mostra os desenvolvedores explicando as razões que levaram a empresa a desenvolver o Chrome. Na opinião deles, os navegadores disponíveis no mercado hoje não estão adaptados à nova realidade da internet. “Agora usamos mais aplicativos do que apenas páginas da web”, diz um deles. A velocidade e a estabilidade também são bandeiras levantadas pelo Google para justificar o lançamento.

O design do Chorme é bastante simples e a navegação pode ser feita por “guias”, como as “abas” popularizadas pelo Firefox. A opção pela aparência minimalista foi pensada para que o usuário possa dar prioridade ao conteúdo dos sites e não perca atenção com detalhes do navegador. O código do browser é aberto, tornando o Chrome concorrente do Firefox, como mostra reportagem publicada pela INFO. O funcionamento das “guias” do navegador é independente,  o que de acordo com o Google,  oferece mais segurança.

Mozilla
O Google ainda é a principal fonte de renda do navegador livre de maior sucesso na web, o Firefox, da Mozilla. O CEO da Mozzilla, John Lilly, no entanto, diz não ter se surpreendido com o lançamento do Chrome. Ele afirma que um novo browser open source deve ser visto um avanço para o software livre.

Chrome está disponível para download no site do Google.

Fonte: Folha Online e Abril.com

Clique aqui e receba as atualizações do In Blog por e-mail

rss_3

O In Blog envia até 3 e-mails com suas atualizações por semana, clique aqui, coloque seu e-mail e passe a receber nosso newsletter.

Assuntos Relacionados:
O Google não quer que você veja isto aqui
Criado por ex-funcionários do Google, Cuil vira alternativas para buscas na web
Google promete apoiar lei de privacidade na Internet

One Response to Veja aqui imagens do navegador do Google que vazaram na web!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: