Eu não suporto programas pagos e programação religiosa na TV

Do: In Blog
Luis Gustavo Chapchap

Eu não suporto os horários vendidos da televisão. Quando a mensagem “Este programa é uma produção independente de responsabilidade dos seus realizadores” tem início me lembro que as redes de televisão aberta do Brasil seguem política de concessão pública e a exibição destes “programas independentes” atenta contra a os direitos da população.

Um destes programas é um tal desafio, exibido nas madrugadas da REDETV, este jogo de perguntas expõe os apresentadores ao desespero. Com formato é importado e perguntas fáceis. Os desavisados ligam e são submetidos a um enorme questionário. O tempo que o indivíduo fica respondendo as inúmeras perguntas na expectativa de entrar no ar e concorrer ao tal prêmio é cobrado. Já existem muitas reclamações no PROCON e em sites de direito do consumidor na internet.

Estes dias foi veiculado que a REDE 21 vendeu 23 horas da grade de programação a uma igreja evangélica. Esquecendo todas as implicações religiosas e ideológicas considero este tipo de “negócio” um insulto ao telespectador.

Quando obteve a concessão o Grupo Bandeirantes, dono da REDE 21 se comprometeu a levar ao público informações e entretenimento, mas não se contentando em transmitir programação religiosa em no horário nobre do seu produto PREMIUM (a TV Bandeirantes) negociou os direitos com a Igreja Mundial do Poder de Deus.
Devemos lembrar que instituições religiosas são isentas de diversos tributos e utilizam dízimo para comprar os horários de televisão.

Clique aqui e receba as atualizações do In Blog por e-mail

rss_3

O In Blog envia até 3 e-mails com suas atualizações por semana, clique aqui, coloque seu e-mail e passe a receber nosso newsletter.

Blogs Amigos
PULSO Internet de qualidade
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele
TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP

13 Responses to Eu não suporto programas pagos e programação religiosa na TV

  1. Edir Lima disse:

    DEVERIA HAVER UMA FISCALIZAÇÃO SÉRIA DA POLICIA E DO MP, PARA VER SE EXISTEM REALMENTE ESSES MILAGRES QUE DIZEM ESSES PASTORES FAZER, OU SE SÃO PESSOAS QUE RECEBEM DINHEIRO PARA DIZER QUE FORAM CURADAS.
    SE FOREM CONSTATADAS PRÁTICAS TIPIFICADAS NO CÓDIGO PENAL, DEVERIAM ESSES FALSOS MILAGREIROS SEREM PRESOS E PROCESSADOS.

  2. Eliana Caetano, jornalista disse:

    O bom da democracia (embora às vezes comprometida), meu caro Luis Gustavo, é que podemos usar o controle e mudar de canal, ou, para quem prefere, levantar da poltrona e usar o botão da TV para o mesmo fim. Temos a opção de escolher o que vamos assistir, graças a Deus!
    Sucesso!

  3. André Ribeiro disse:

    Foram abertas, na época em que era desgovernador, o garotinho, investigações contra a IURD, por curandeirismo, charlatanismo, etc…, tendo policiais civis frequentado os “templos” e elaborado relatórios, comprovando práticas ilícitas.Mas chegaram ordens do pseudo-evangélico garotinho para arquivar as investigações.

  4. Pedro Marco disse:

    Meus amigos,

    Se não gostam de programas evangelicos ou outros, ísto é um problema particular de vocês. Se não gostam, mudem de canal, aluguem um filme, etc. Somos um pais livre, então façam o que acharem melhor! Quanto ao dízimo que tanto vocês criticam, também não é problema de voês. Por exemplo, o que vocês fazem com os seus salários? Compram pingas, cigarros, drogas, gastam com a mulherada por aí, vão nas zonas e etc…Interessa a alguem o que fazem com o vosso dinheiro? Então relaxem, quem oferta o dízimo, cumpre o que esta escrito na bíblia ( evangelica e católica ), agora se os pastores usam o dinheiro de forma errada, quem respondera por ísto são eles. Então de novo, não se preocupem. Gastem tempo cuidando da vida de vocês, é melhor pra vocês e pra mim também, que fico perdendo meu tempo respondendo estes assuntos ridiculos.

    Enfim, boa tarde, ah, assista o faustão, o gugu, talves alegrem o teu coração.

  5. neyde disse:

    Concordo com o Edir e com a Eliana mais tenho a dizer q a Rede Tv e uma verdadeira porcaria alem de tudo q nosso amigo falou dos programas pagos existem tbm os nao
    pagos q sao umas verdadeiras porcarias por exemplo o super POPE da Luciana gimenes o programinha ruim ainda bem q temos opcoes ou mudar de canal no q da na mesma entao o melhor e desligar mesmo,
    estamos numa Democarcia FALIDA

  6. elizabete jales disse:

    SHALOM,

    SE VC IRMÃO, DE UMA FORMA OU DE OUTRA SOMOS IRMÃO, É UM DIREITO SEU DE GOSTAR OU NÃO, PQ VC TEM O DIREITO AO LIVRE ARBITRIO,(VC SABE O QUE É ISSO), DE ONDE VEM?
    QUERO LHE DIZER , SE NÃO ACEITA O EVANGELHO EM REDE NACIONAL, É PQ TB NÃO ACEITA JESUS EM SUA VIDA, O QUE OS PROGRAMAS EVANGELICO MOSTRAM É A APROXIMAÇÃO DO HOMEM COM DEUS, MAIS QUERO DECLARAR QUE VC E MAIS PESSOAS QUE PENSAM DESSA FORMA, VENHA A SER O MAIS USADO E ARREPENIDO FIEL DE DEUS.
    AMÉM

  7. Marco disse:

    Chega também não aguento mais essas coisas na tv. À toda hora!
    Se pagassem impostos eles não teriam muito dinheiro para comprarem tvs e horários!

  8. Kamilla disse:

    Olá,
    Acho que todos tem o direito da liberdade de expressão, se fosse programas de pornografia acho que todo mundo iria gostar né.
    As igrejas tem todo o direito de se expressar e de mostrar em que acreditam, os ateus tem o mesmo direito, os gays, os políticos, os jornalistas, os filósofos, os budistas entre outros que gostam de falar a respeito do que crêem e simpatizam.
    Eu defendo os programas religiosos na TV, passam tantas coisas na TV que ue não gosto como o horário político, e mesmo assim não sou radical dizendo que esses programas tem que sair do ar, cada um com seu horário e assunto na maior liberdade!

    Mude de canal se não quer ver, é isso que eu faço num programa que ue não gosto, ou então alugo um filme.

    Até que Deus abençoe vcs.

  9. Kamilla disse:

    Ah mas eu defendo coisas sérias e que falam realmente de Deus e da salvação que ele trouxe ao mundo através de Jesus Cristo.

    Também sou contra aos que ficam se aproveitando da fé dos outros para arrecadar dinheiro entre outras coisas.

    Abaixo aos oportunistas! Acima aos Cristãos verdadeiros!

  10. Geraldo de Souza disse:

    O governo brasileiro nunca vai investigar o 171 evangélico e assemelhados pois. se beneficia com tamanha picaretagen. Estes progaramas evangélicos e assemelhados tanto como faustão e assemelhados tem a finalidade de idiotizante. A tempos que andam de braços dados a religião, mormente a evangélica e a esquerda pregando mentiras.

  11. Jobson disse:

    Fico me perguntando quem e o verdadeiro otario…
    Aquele que gasta seu dinheiro com pinga,mulheres etc…
    Ou aquele que da seu dinheiro como dizimo pros muitos pastores SAFADOS
    gastarem com mulheres ,mansões em Miami,horarios em emissoras de tv NANICAS
    e sem nenhuma vergonha na cara…

  12. ADRI disse:

    SÃO TANTOS PROGRAMAS IMPRÓPRIOS E MASSIFICADORES:
    – VENDAS DE CÂMERAS FOTOGRÁFICAS, EDREDONS, PANELAS INOX
    – VENDAS DE APARELHOS MILAGROSOS PARA EMAGRECER
    – VENDAS DE PLANTAS ESQUISITAS…
    ENFIM, HÁ GOSTO PRA TUDO E ASSISTE QUEM QUER, EU MUDO DE CANAL NA HORA(CONTROLE REMOTO SERVE PRA QUE?)
    QUANTO À PROGRAMAÇÃO DITA “EVANGÉLICA”, REALMENTE TENHO QUE CONCORDAR QUE HÁ MUITO EXAGERO, MAS A PRÓPRIA PALAVRA DE DEUS DIZ:” :”É impossível que não venham os escândalos, mas ai daquele por quem vierem! Melhor lhe fora que pusessem ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse lançado ao mar, do que fazer tropeçar um destes pequeninos”(Lucas 17:1 e 2). CREIO QUE NÃO É PRECISO DIZER MAIS NADA. SÓ TOCA NO CORAÇÃO AQUELES QUE VIVEM O QUE PREGAM E QUEM INCOMODA O HOMEM A TRANSORMAR SUA VIDA É O ESPÍRITO SANTO, SE ESTÃO PREGANDO OUTRO EVANGELHO, QUE NÃO O DE JESUS CRISTO, QUE SEJA MALDITO.

  13. ana disse:

    cada um assiste o quer e so mudar de canal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: