Todo homem é frouxo!

O que mudou no comportamento masculino ninguém sabe, mas a queixa das jovens mulheres contra eles, aparentemente, é grave

Pelo menos é o que diz um grupo de mulheres entre 20 e 27 anos ouvidas informalmente. Para elas, os homens não são mais o que eram: não mandam flores, não pedem em namoro, não abrem a porta do carro e não correm atrás.

A palavra de ordem é que “os homens ficaram frouxos”. O que isso significa exatamente elas não souberam dizer, mas a maioria se sente enganada com as histórias românticas das suas avós e mães.

O conceito geral é de que até pouco tempo os homens agiam diferente, eram carinhosos, companheiros e atenciosos. Tanto que quando uma mulher conhecia um cara bacana, ele podia até acabar fazendo parte da vida dela.

Assim, pensar em casar e constituir uma família fazia parte da vida para ambos os sexos. Hoje, a história mudou. Segundo essas jovens, os homens não querem compromisso afetivo, não dão de si e encaram as mulheres como meros objetos.

Entre muitas reclamações, elas se queixam que depois da primeira saída, a falta de compostura e, em certos casos, a má educação é o mais comum.
Para culminar, culpam as mulheres que queimaram os sutiãs por terem criado filhos que viram as mulheres como insensíveis e que criaram outros filhos que não sabem mais como tratar uma mulher.

Está claro que o comportamento feminino mudou muito nos últimos tempos e, é mesmo verdade que, ao queimarem simbolicamente seus sutiãs, as mulheres decretaram para si, entre outras coisas, a liberdade de incluir ou não um parceiro nas suas vidas.

Mas ao exigir mudanças aquelas mulheres não imaginaram que as suas descendentes iriam, algum dia, culpá-las por terem feito isso. É no mínimo engraçado que, depois de conquistarem o mercado de trabalho, o direito de ir e vir, as jovens queiram de alguma forma voltar atrás.

A realidade é que o sentimento de abandono vem obrigando a maioria das jovens a pensar que uma vida amorosa estável e duradoura é um privilégio do destino com o qual poucas vão poder sonhar.

Mas nisso é preciso lembrar que essa nova geração de homens também está sendo obrigada a mudar rapidamente a forma de agir e pensar. Hoje, compartilhar a maternagem dos filhos e os cuidados com a casa fazem parte do dia-a-dia de muitos homens, mesmo para aqueles cuja jornada de trabalho é superior ao de suas companheiras, comportamento impensável anos atrás.

Não resta dúvida de que as mudanças sociais, apesar de acontecerem lentamente, de tempos em tempos, parecem brutais e injustas. Mas é válido pensar que se os homens não sabem como agir com essas novas mulheres, elas também não estão sabendo como lidar diante das mudanças.

Na evolução da sociedade, as mudanças foram sempre antecedidas por rupturas e desentendimentos, e no caso da mudança do papel feminino, não seria diferente.

Assim, é de se pensar se estas jovens mulheres não estarão exigindo que a resposta dos homens à nova realidade feminina não se acelere, fazendo parecer “frouxo” o que é apenas o tempo normal para se adaptar.

Fonte:Delas Portal IG

Clique aqui e receba as atualizações do In Blog por e-mail

rss_3

O In Blog envia até 3 e-mails com suas atualizações por semana, clique aqui, coloque seu e-mail e passe a receber nosso newsletter.

Blogs Amigos
PULSO Internet de qualidade
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele
TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP

52 Responses to Todo homem é frouxo!

  1. PAULO JOSE CESAR disse:

    SERÁ QUE OS HOMENS, AGINDO COM CARINHO, ABRINDO PORTAS, DANDO FLORES, NÃO SERÃO TACHADOS DE GAYS, DE BOIOLAS ? GRANDE MAIORIA DAS MENINAS, DAS MULHERES, ACHAM QUE HOMEM ROMÂNTICO, SENSÍVEL É FRESCURA, ASSIM ESTÃO COLHENDO O QUE PLANTARAM. A MULHER QUIS SE MASCULINIZAR EM SUA IMAGEM, PERDEU AQUELE GLAMOUR DE MENINA, DE MULHER DE ESTUDANTE.

  2. Mayara disse:

    sim eles são frouxos, e digo isso no sentido de não tomarem uma atitude, de não terem uma postura mais forte e tal. Estão preguiçosos e esperam que as mulheres façam tudo.

  3. Jackie disse:

    Estas mudanças vem acontecendo a algum tempo, acredito que os homens já deveriam estar adaptados. O que está acontecendo sim é a mulher se adaptando a esses homens que parecem uns filhinhos de mamãe, teimosos que não aceitam mudanças e nós com nosso DOM MATERNAL procuram desculpas para o comportamento DELE.

  4. ROGERIO disse:

    Na verdade o romantismo sempre existirá, falta dele tambem é culpa da mulheres que estao muito independente é isso deixam os homens inseguros.

  5. Jo disse:

    Ah, fala séurio…o mulherio dá(afeto, carinho, etc, etc, e mais etc…) e dá até dizer … não diz, chega(!) Frouxo, o caramba…o mulherio não queimou o sutiã…queimou foi a “roulita” de tanto dá(afeto, carinho, etc, etc, e mais etc…)e depois quer que o homem não se sinta o otário, manezão, se for fazer isso aí!…Vai lá, dá flor pra elas, trata com cavalheirismo, etc…e pode ir polindo o chifre, filhote! kakkk…Tá é, infelizmente invertida a situação…frouxo, hj em dia pensa ser o homem que faz isso que citam sentir falta aí no artigo…
    ah, aproveitem o que queriam conquistar,mulherio.
    Mas não reclamem se tem cada vez menos otário querendo sustentar a…”queimação de…hã,sutiã”, calcinha, etc…
    Segura onda, minha filha! A gente(homem, á segurando uma bem pior…quem quer formar uma família, tem que se sujeitar a muito resto por aí…fazer o que?…Afinal, mulher, marido, se troca num espirro atualemente…filhos, são para sempre. E no final, eles são o que importa mesmo.
    :)…aí, podem começar com aquela baboseirada óbvia agora de que sou corno ressentido, tenho problema, complexo, coisa e tal, etc…ahah…melhor seria fosse isso, tem como resolver facinho…a imoralidade, hipócrizia(conhecem essa palavrita, ala feminina?) de hoje, tem mais não…naturalmente* falando, claro.

    *”as coisas espirituais parecem loucura ao ‘homem’ natural”

    Rapaaaz…serei eu um evangélico recalcado e preconceituoso?..uieh!! kkk Bjokas, criançada.

  6. José disse:

    Sonho com o dia em que os homens sejam menos feministas e as mulheres menos machistas…

  7. lyza selva disse:

    Isso é verdade, os homens estao cada dia mais ,desligados e pior sem conteudo ( tem exceções claro) A nova mulher desnorteia o homem que por sua vez nao fizeram revlouçao nenhuma e isso se tornaram imaturos e inseguros.
    Como a mulher agora ocupa todos os espaços os deixou meio q sem rumo.

  8. monique disse:

    Não acho que seja frouxa são adaptações para as mudanças de valores que temos hoje em dia. Nos dias atuais onde a grande maioria das mulheres saem, com dois ou mais em um dia, têm relações com mais de 3 em um mês, roubam namorado de irmãs, primas , amigas , mãe e etc. . Se recusam a fazer um agrado uma comida, passar ou lavar não ser escrava, mas fazer a sua parte.Como podemos cobrar que eles sejam românticos e mandem flores se eles acreditam que hoje mulher é igual biscoito como diz o ditado. Tenho muitos amigos homens que também se queixam muito de nós mulheres, afinal todo mundo que ser amando, respeitado e ter carinho, “NENHUM HOMEM É UMA ILHA”. Ou podemos apelar para a física “ação e reação”, pedimos tanto a liberdade, a igualde ,pois bem ela está ai, cada um vive a sua vida independente de qualquer coisa, não há apego, compromisso. Comemorem mulheres vocês estão livres agora. Não era isso que vocês queriam????

  9. Antunes disse:

    Tenho 56 anos e sou casado com uma mulher de 26, temos um casal de filhos e uma vida bem diferente da apresentada na reportagem, trabalhamos fora mais o nosso final de semana estamos sempre em algum lugar diferente, não me acho um frouxo, pelo contrário, sou o homem que ela diz ter desejado na vida, aqui pra nós o que seria o mundo sem as mulheres, é claro que somos artigo de luxo e de desejo delas. Um abraço a todas.

  10. Angélica disse:

    Amigos,
    Não existem culpados. Enquanto ficarmos buscando de quem é a culpa (dos homens das cavernas que puxavam as mulheres pelos cabelos ou das mulheres que queimaram os soutiens) vamos estar fadados a ficar sozinhos. Tanto homens quanto as mulheres estão tristes pelo sentimento de solidão, de pouca sintonia e de desentendimentos. Como diria o poeta: “A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros”. Fórmula? Nào existe. O que existe é cada um estar confortável consigo mesmo (isto é a antítese da solidão), estar aberto a conhecer o outro como ele é (sem fantasias) e principalmente se sentir livre para dizer “Este (a) sou eu…gostaria muito de te conhecer. Se vc não quiser, que pena, porque estou realmente disposto(a) a encontrar alguém que igualmente me ache interessante”. Isto sem aquela arrogância tão comum dos inseguros e medrosos, sendo apenas verdadeiro….em sintonia com vc mesmo.

  11. Miquinha disse:

    é como o texto mesmo diz, os homens pararam de fazer o que fazia por “exigências” das mulheres, agora não se pode chama-los de “frouxos”, pois isso exige muito mais.
    É bom pensar antes de dizer algo assim, pois fácil é olhar para si e para o que se quer, mais díficil é vc ver que vc causou isso.
    Seria melhor até mudar o título…
    “As muilheres exigem demais e os homens estão atendendo suas exigências.”
    Mulherada arquem com as conseguências agora neh.

  12. Danny disse:

    A mulher precisa de um homem que a faça mulher em todos os sentidos , se é que vcs me entendem, uma mulher feliz não tem tempo de pensar em bobagens.

  13. Waltão disse:

    Se a mulher quer ser igual ao homem então porque a reclamação??? Hoje estamos vendo uma profusão de gays em escala geométrica (masculinos e femininas) ….. Ou será que elas acharam que só teriam seus direitos iguais. E os deveres??? Mulher de hoje quer ganhar igual ao homem, se vestir igual ao homem, falar igual ao homem, dar ondens como homens, enfim, ser macho como homens ….. mas não querem pagar a conta que esses direitos tão defendidos até hoje lhe impoem. Desculpem mas sou machista sim senhor. Quero minha mulher vestida como mulher, agindo como mulher, e dando pra mim bem gostoso …… como mulher.

  14. Luiz Brites disse:

    Ouço mulheres dizerem que os homens não prestam, que são todos iguais, que só pensam em sexo, que não são românticos. Mas é incrível como essas mesmas mulheres não sabem hoje amar como amaram suas mães e avós. Hoje as mulheres também saem, beijam vários, transam com vários e outro detalhe ( querem um otário pra bancar ) namoram com um cara legal, mas a infidelidade também já faz parte dos adjetivos femininos.Realmente as mulheres deste século são iguaizinhas aos homens, partilham os mesmos deveres e direitos, inclusive tem muitos benefícios; não pagam balada -rs -, arrumam um trouxa pra bancar sua bebida, o cara acha que é espertão, que tá ganhando, mas é um tolo, está sendo usado, daí o cara tenta uma investida então : ” Olha vc é um cara legal, mas hoje nem to afim” ou até rola um ficar, mas é só.Se o cara ligar é um bocó que tá no seu pé e vc quer curtir, se o cara não ligar, ele é igual aos outros.
    E fica nessa, a idade chega, a mulher quer arrumar um cara que vai cuidar dela, que vai se casar, constituir família, só que a mulher é exigente: O cara tem que ter um bom salário, vai sustentar a casa e o dinheiro que a mulher ganhar do seu trabalho, ela vai mandar e vai fazer o que quiser. O homem continua com o papel patriarcal de bancar a família, e se algo der errado, eu me separo e vou viver sozinha, homem só atrapalha.
    É hilário ver que muitas mulheres pensam assim. Mas tem um lado bom, o homem fica velho, mas se ele se cuida aparenta ter bem menos idade que a mulher, aí se o kra for esperto, vai trabalhar até os 40, conquistar suas coisas, seu apartamento, seu carro, sua total independência ( pq com 40 anos o kra tem que saber cozinhar, passar, lavar), vai pra uma academia, fica parecendo um garotão, fica com uma mulher 10 anos mais nova, que já vai estar se preocupando em se arranjar senão vai ficar pra titia, vai ver o quarentão dando sopa, com vida estável, bonitão, gostosão c ksa. Comunhão parcial de bens é claro, o q conquistei com meu esforço, é meu.
    Ou…. A cabeça da mulher vai mudar, os 2 tem pesos iguais, vão trabalhar, conquistar as coisas juntos, cuidar da casa juntos, crescer juntos.

  15. Carlos Mendes disse:

    Foi-se o tempo em que era necessário ser gentil, educado e atencioso para se conquistar uma mulher. Elas se tornaram tão fáceis que não precisamos mais ter trabalho nenhum. É só sentar num barzinho e esperar… voces se desvalorizaram, portanto não reclamem.

    Eu só mando flores e trato muito educamente aquela espécie raríssima conhecida como: “essa é para casar”. 90% delas são fúteis e interesseiras, logo não merecem nada, se for bonita uma noite (desde que não seja chata).

    Carlos Mendes

  16. Luiz Brites disse:

    O problema é que as mulheres queimaram o sutiã, mas continuaram usando!Se tivessem deixado de usar seria diferente.Isso é um trauma que os homens guardam até hoje. rs

  17. Rodrigão disse:

    Pq uma mulher no dia de hoje merece receber flores, carinho e outros tipo de atenção? Hoje em dia a unica coisa que mulher procura nos homens é estabilidade financeira, nada além disso…quem gosta de homem é viado..mulher gosta de carteira, status e outras coisas mais que lhe possam deixar melhor situada perante suas amiguinhas vagabunda de balada. Portanto mulheres não reclamem, a unica coisa que vcs merecem é uma noite e olhe la, pois conversar com vcs depois de uma trepada é complicado, eu mesmo prefiro fingir que toca o celular e ir embora, pois é melhor conversar com bebado de botequim.

  18. Fábio Modesto disse:

    Desculpem as mulheres da faixa etária cuja as quais se enquadram nesta pesquisa e provavelmente devem ser maioria em participação neste blog, mas vocês, se de fato estão sendo sinceras nos comentários que teceram aqui, são com certeza a minoria, pois hoje mesmo fui almoçar com um amigo do serviço em um Bairro de Classe Alta aqui de São Paulo (Região do Morumbi) e só não fomos para o Motel com duas “moçoilas” simplesmente porque eu tinha mais o que fazer aqui no serviço e tenho uma filha de 1 semana para criar. assim sendo, não reclamem da maneira que vocês mesmas na verdade querem ser tratadas, pois, dinheiro é bom e toda mulher gosta, agora de homem de verdade, quem gosta são os amiguinhos gays das patizinhas da Vila Olímpia e Cia.

  19. Gilza Balieiro disse:

    O fato é que, confunde-se direitos iguais com falta de educação e cavalheirismo. São atitudes completamente diferentes. Não é verdade que a atenção e o carinho que um homem demonstre significa ser gay. Muito pelo contrário! A mulher de hoje trabalha fora e nem por isso está masculinizada. Continua sensível, feminina e é muito competente nas atividades que exerce.

  20. Edu disse:

    Como minha vó já dizia, quem gosta de homem é gay. Hoje em dia felizmente as mulheres estão mostrando a cara e sabemos com quem estamos lidando antes de ir para o altar. Como tudo anda muito mais “facil”, sem nenhum tipo de dificuldade para ir pra cama, é evidente que não queremos nos arriscar e se juntar com uma pessoa desse nível com raras exceções . Enfim, as estatísticas são claras e essa é a cruel tendência, ou seja, cada vez menos casamentos e cada vez menos mulheres decentes para nos relacionar. Está evidente que a pessoa que escreveu este blog não tem a mínima noção do que é um homem de verdade e quer polemizar.

  21. Fino disse:

    1- O q a falta de um pênis faz a uma mulher?
    2- O q uma mulher comenta com a falta de um cara que trepa de verdade?
    Uma das respostas é um blog tosco como esse. Só falo uma coisa, se a escritora desse blog der “meinha” comigo verás q ainda existem homens que te fazem mulher!!! PORRA!!!!! VAMO TRAMPÁ E PARAR DE DEPENDER DE HOMEM PRA VIVER CARALHO!!!!!!!!!

  22. Certo. É a globalização da impotência, da carência de caráter, de personalidade, de iniciativa. Isso vale para qualquer pessoa, de qualquer sexo. Tudo no mundo vigente do mercado, da propaganda, contribui para a rapidez das relações transpessoais. As pessoas estão sentindo-se todas parte de um mundo virtual, onde elas também são virtuais. Num mundo sem educação para o autoconhecimento, todos parecem, a priori, conhecer as intenções dos outros, como conhece as suas próprias intenções. Estas, como no mundo da propaganda e das personagens do cinema e da tv, são muito, muito voláteis. Como a próxima moda do mercado globalizado pela virtualidade.

  23. André Ribeiro disse:

    Atualmente, só abro porta de elevador para senhoras idosas, pois as jovens não agradecem e entram de nariz empinado.
    Na rua ,elas passam com tanta pose, que parecem rainhas, gag##do para os homens que as admiram.
    A maioria se acha auto suficiente, sendo que as conversas das mesmas são tão fúteis e vazias, que a maioria das que possuem nível superior, parecem que sairam do primeirop gráu.(a única pesquisa que fazem na internet, é no Orkut, há,há,há,…)
    Em resumo, É lastimável o comportamento de nossas “princesas”.

  24. Oncinha disse:

    Isto tudo, dar-se, pelo fato de a mulher moderna, liberal, ter deixado para traz a feminilidade, a doçura, a meiguice, a inocência, e sobretudo liberar o sexo antes do casamento. O homem do passado, que corria atráz da mulher, não existe mais, a mulherada tá liberando logo no primeiro encontro, não faz mais nem um charmezinho…..então, é lógico que os homens não precisam se esforçar pra conseguir levar uma mulher pra cama, elas chegam até a convidá-los pra uma noitada, tá fácil demais… Antigamente eles ” ralavam” pra terem o que eles gostam mais…

  25. angelo disse:

    Para mimo homem sempre deve ser delicado,mesmo com a nova mulher independente, pois nós homens sempre fomos os inciantes das conquistas e assim seremos, e alem do mais as mulheres sempre serão mais emocionais do que nós homens, assim sendo devemos fazer bem a elas e a nós mesmos, sendo delicados, gentis com as madames, que sempre serão madames.
    Um beijo a todas, com meu respeito e carinho.
    Angelo

  26. Juliana disse:

    Eu entendo até q os homens hoje estão confusos em como agir, mas tem certas coisas q não há explicações, como a falta de atitude em relação ao futuro, estabilidade financeira. Digo isso pq vejo em mtos amigos, mtos msm, uma certa acomodação, se apoiam na família ou na namorada/mulher p viver, n buscam nada de melhor, não querem mais correr atrás…….é como se eles quisessem inverter os papéis, q anos atrás eram os homens q bancavam a família, parece q eles querem q a mulher banque agora, mas a grande maioria continuam com o pensamento antigo de q serviço de casa e cuidar de filhos é coisa de mulher. Q estejam confusos blz, ams acho q mtos estão se apoiando em desculpas esfarrapadas p viver encostados seja na mãe ou na mulher.

  27. Daniel disse:

    Ser romãntico pra que??? As mulheres de hoje em dia enjoam rápido do parceiro. Aquele que abre a porta do carro, manda flores, romantico pode até agradar num primeiro momento, mas depois as mulheres independentes que só elas, acham que isso é monótono e desdenham do parceiro, Ser romantico pra que??? compromisso pra que??? pra levar chifre???? As mulheres não são mais como antigamente, por isso os homens estão mudando..

  28. Danilo disse:

    a verdade é que o Brasil ta cheio de mulher querendo amar…

    pra que correr atrás???? As mulheres não são indepndentes?? poderosas??

    então como disse o nosso amigo aí abaixo, vamo trampá. e largar mão de depender de homem. não queriam ter direitos iguais??? Esqueceram que teriam q ter tbem obrigações iguais….

  29. Richard disse:

    Deveriam mudar o nome do artigo para “Os Homens deixaram de ser Otários”.
    As mulheres e seus joguinhos de manipulação.
    Homens carinhosos,românticos,sensíveis.Isso aí é treinar para chifrudo,na prática a mulher não quer e não valoriza isso .Com esses elas brincam até chutar de vez.
    As mulheres são machistas e ensinam o homem ser machista desde de criança.Agora as mulheres apenas estão vendo a conseqüências de suas atitudes e comportamento.
    O que elas querem é um cara bom cama e bem de grana.Esse tah garantido!O resto é blá blá blá que as mulheres usam para enrolar os homens.Vai ser sensível e romântico para ver o que te acontece!!!

  30. maryllene disse:

    É verdade os homens estão muito esquesitos, não são mais gentis, não se preoculpam com nada se nós mulheres estamos gostando ou não isso tudo e muito feio……bjkas..

  31. Roberta disse:

    Li todos os comentários já postados. Alguns são ridículos, mas a maioria aponta os “defeitos” de ambos os sexos. Na realidade a mulher moderna assumiu o papel de trabalhadora, competente, enfim, está no mercado de trabalho, ocupando inclusive os cargos q seriam “masculinos” exatamente pela falta de competência do homem. Assim como hj tb exitem mts “pães” (o homem q assume o papel de pai e mãe) exatamente pela falta de competência de algumas mulheres. Vê-se tb q mts homens vendo q a sua mulher é extremamente competente no mercado de trabalho, acomoda-se profissionalmente pq tem quem lhe provenha o sustento e ainda lhe dê casa, comida, roupa lavada e uma cama com carinho. Então pra q o homem vai trabalhar? Se a sua mulher é competente no mercado de trabalho e se nao tem tempo de fazer os afazeres domésticos, tb de forma competente trata de arrumar alguém q faça essas tarefas. Em contrapartida, existem homens q realmente se preocupam com o bem estar da sua família, porém não aceita q a “sua mulher” faça parte do mercado de trabalho (será q ela é uma sombra pra ele?), mas não perde a oportunidade de provar o seu lado “viril” com outras mulheres, pq o objeto dele (a sua mulher) está bem guardada em casa. Mulher infeliz no casamento, aquela q coloca “chifres” no parceiro pode ser classificada de vários adjetivos, o homem q coloca “chifres” na parceira se acha um garanhão. Então, ambos os sexos devem fazer o mea culpa. Na realidade todos buscamos a felicidade. E estar bem em uma relação significa o homem respeitar a sua mulher em todas as circunstâncias (não tratá-la como alguém q está roubando uma vaga no mercado de trabalho e lhe coloca chifres) e a mulher respeitar o seu homem (não tratá-lo como o empecilho para o seu sucesso profissional). Não existe Papai Noel, Coelhinho da Páscoa, receita para o bem viver. Existe o respeito, a confiança, os objetivos comuns. Como neste mundo moderno td vive com uma velocidade mt grande, as mudanças tb acontecem rapidamente. Mas só conhecemos o nosso parceiro ou parceira depois de conviver algum tempo com ele(a). Não adianta a mulher aparecer deslumbrante no primeiro encontro, fazer malabarismos sexuais se e somente se é o dia a dia q vai mostrar quem ela realmente é (quero ver qual a mulher consegue andar lindíssima, cheirosíssima se tem as tarefas domésticas a serem feitas e ainda dar conta do seu emprego seja qual for, 24h por dia, 7 dias por semana e ser uma atleta sexual à noite ), assim como o homem não adianta parecer aquele “o cara” todo seguro de si, q se diz o melhor no seu emprego, q o seu emprego é o melhor de todos, q tem carro com um som q custa uma fortuna, q faz pose de “coronel, banqueiro, dono do mundo”, se qdo chega o fim do salário ainda falta grande parte do mês. Cada qual tem a sua importância num relacionamento. Cada um tem q fazer a sua parte e respeitar o outro. Mas, aqueles q buscam apenas o prazer imediato, tanto o homem qto a mulher, estarão fadados a terem um relacionamento medíocre como mts dos comentários acima. Por essa busca desenfreada pelo prazer vemos hj (tanto o homem qto a mulher) em relacionamentos bissexuais, homossexuais, enfim, em relacionamentos momentâneos, imediatos, nem lembram q existe respeito, confiança e objetivos comuns (o q é isso mesmo?) já q td se resume a usufruir de um efêmero momento de “gozo”. Então, caríssimos, pensem mt antes de assumirem um relacionamento, conheçam o(a) seu parceiro(a), percebam o respeito, a confiança e se os objetivos são comuns, mesmo q tenha escolhido para a sua vida um(a) parceiro(a) do mesmo sexo. Por que não? Conheçam-se a si próprios antes de atirar a pedra no(a) seu(sua) parceiro(a). Não tenham pressa, conversem mt, não escondam suas fraquezas, sejam francos e assumam cada qual o seu papel no relacionamento. Se cada um fizer a sua parte, com certeza terão sucesso no relacionamento. Senão, mais vale sozinho(a) do q mal acompanhado(a). Felicidades a todos.

  32. Claudia Baki disse:

    Concordo , sou madura 40, bonita, inteligente, batalhadora e, companheira ,mas só conheço homens placebos, por isso fico só, fazer oq!!!!!

  33. Keila disse:

    Sou casada e tenho filhos. Hoje estou desempregada, mas como professora universitária, já tive dois empregos na época nasceu minha filha mais nova. Então trabalhava em dois lugares distintos- um de manhã outro à noite – fazia doutorado e durante o dia cuidava de duas crianças pequenas, casa, comida, supermercado,roupa lavada passada etc: fazia a casa “funcionar” e só saía de noite depois que dava papinha para a pequena. Meu marido ainda reclamava de ficar com duas crianças cuja única responsabilidade era apenas de colocá-los para dormir! Não sei onde ficam os homens participativos, como cita o texto, que depois de enfrentarem jornada de trabalho ainda ajudam na casa. E digo isso com base na minha vida e de muitos do meu círculo de amizade. Homem, atualmente, não quer compromisso algum: seja com a mulher com quem se relaciona, seja com os filhos que tem. Quem tem marido que trabalha ainda tem de dar Graças a Deus dele trazer dinheiro pra casa. Só. Não se pode exigir mais nada. Quem dirá abrir porta, trazer flores, um carinho sequer…

  34. Martha disse:

    Eu não acredito que os homens estão frouxos,é que hj as coisas mudaram,antes o homem quando ficava afim de uma garota na festa ou em outros lugares dificílmente ele conseguia só depois de muitas tentativas, então o homen fazia de td pra conquista-la, hj as “mulheres” estão muito oferecidas , as mulheres hj é quem canta os homens. Também tem mulher que não valoriza o hm que manda flores ,puxa cadeira e etc. tambem vai muito da cultura, tem homem que ama suas mulheres mais tem dificuldades de dizer olhando nos olhos EU TE AMO.
    Nós mulheres precisamos exigir mais dos nossos homens.
    bjos a todos e tenham um bom dia!!!. O meu homem não abre a porta do carro, só manda flores em datas especiais…. más Foi esse o homem que eu pedir pra Deus.

  35. Lord Mendes disse:

    A maioria das mulheres comporta-se que nem PUTA e ainda querem ser tratada como ladie????? Ahhhhh, mamar no jumento ninguém quer né?

    Vira gente depois vai reinvidicar alguma coisa, cambada de safada!!!

  36. Anderson Mendes disse:

    Culpa de ambos , é cômodo para as mulheres fingirem nao valorizar essa questão, pois são igualmente capazes de abrir portas , latas de conservas e etc.
    e ainda mais cômodo para o homem , dizer que se tornou assim por que será tachado de algum título qualquer.
    A questão é que existem pessoas que ainda valorizam esses procedimentos , e outras não, chegam até considerar preconceito ou coisa similar.

  37. Mendonça disse:

    Com suas atitudes contraditórias, as mulheres ou são seres muito confusos ou então só querem mesmo manipular o sexo oposto, pois em julho p.p. recebi o artigo do blog da Insight com o título “Mulheres gostam de homem cafajeste”, que diz:
    ]
    “Na Universidade do Novo México, o pesquisador Peter Jonason ouviu 200 estudantes e o resultado é que os jovens com características de bad boys relataram maior número de relacionamentos de curto prazo. As marcas do estilo são insensibilidade, narcisismo, egocentrismo, atração por situações de risco e infidelidade. O outro trabalho, feito pelo cientista David Schmitt, da Universidade Bradley, em Illinois, é mais amplo. Ouviu 35 mil pessoas de ambos os sexos em 57 países – e teve resultado semelhante”.

    Ali disseram que preferem os cafajestes e a palavra cafajeste significa: aqueles homens que traem, manipulam, agridem, enganam, prejudicam, humilham, escravizam, excluem, tomam dinheiro das mulheres, fazem que elas trabalhem para sustentá-los, as abandonam grávidas e com muitos filhos para criar, desaparecem sem comprar nem uma fralda descartável para o filho que fizeram e são profundamente egoístas.

    Ali malharam os homens que tratam as mulheres com cortesia e delicadeza.

    O artigo começa assim:
    A carioca Samantha Miranda, 23 anos, define claramente o tipo de homem perfeito para conquistar seu coração. “Meio rude, aquele que sabe tratar a mulher sem muitos mimos, que gosta de malhar… Os” bonzinhos “estão totalmente descartados…”.
    E agora neste artigo vêm dizer exatamente o contrário e chamar homens agressivos de “frouxos”.

    Pra mim tudo isso é só manipulação, o desejo de mostrar que são melhores que os homens, façam eles o que fizerem, tanto faz.

    Se liguem. Estão pisando na bola…

  38. Alemão Loco disse:

    Não concordo, abrimos a porta do carro e mandamos flores sim, até conseguir passar o saco na safada, o que nos leva aos outros dois itens “não ligar” e “não correr atrás”. Pra que, pergunto eu, se basta abrir a porta do carro e mandar flores pra outra que vc consegue sentar a vara de novo em carne nova? Logo, concordo em partes com as reclamações já que duas das reivindicações seguramente fazemos, ao menos 1 vez por safada. Acho inclusive que o item “envio de flores” poderia ser suspenso, já que muitas vezes, abrir a porta do carro já proporciona um belo chupisco.

  39. Jorginho disse:

    FROUXO?????????????????????????
    Eu tenho um ponto de vista sobre o tema. E o ponto de vista é que é o ponto da questão.
    Então vamos lá:

    Não, decididamente, NÃO SOMOS FROUXOS. O mundo mudou. Homens e mulheres mudaram seus comportamentos e, como é sempre mais fácil achar que a culpa é do outro (no caso, nós, os homens), fica muito cômodo para essas jovens mulheres que ainda acreditam no tal príncipe encantado – que não existiam nem no tempo das bisavós delas – generalizar; o que não é novidade alguma, as mulheres sempre se referiram aos homens com adjetivos com conotações pejorativas, esse artigo por si só prova isso.
    O caso aí dessas jovens mulheres poderia ser solucionado em alguns consultórios de psicoterapia ou, até quem sabe, em alguns templos religiosos para que essas pessoas que buscam “a felicidade” no outro encontrem em si mesmas e deixem de lado toda essa mentirada, essa ilusão vendida nos últimos séculos aos incautos. Como já dizia um velho deitado: Tudo é Ação e Reação, Causa e Efeito. Mas, apesar de tudo isso, tanto homens quanto mulheres, sempre estarão em busca desse quadro pintado, acreditando que a vida se resuma numa imagem parada, sem dinâmica alguma. Talvez, quando pararem de buscar velhos valores em novos tempos, todos se conscientizem que frouxo mesmo é a falta discernimento, da compreensão de que a projeção de frustração no outro é mais velha que Maria Madalena.

    É isso.

  40. FABÃO disse:

    ÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔÔ MULHERADA, Vamos se ligar !!!!! Vocês querem o que nós damos, uma volta num belo carro, uma noitada de trepada no Motel mais luxuoso possível e já era. Em alguns casos, podemos incluir entre o rolé no carro e a trepada, um jantar também num restaurante híper luxuoso e caro em que a FÉLA DA POULTA pede o que nem sabe o que é só pra pagar de patyzinha. AQUI NÃO É BERVERLY HILLS NÃO PORRA !!!!!!!!!!! Flores ? Abrir porta do carro ???? Correr atrás ??? O CACETE !!!! Eu saio por aí na Vila Olímpia mesmo que é mais perto do trampo pra não gastar muito combustível, 15 minutos de guéri-guéri você já tá com uma doida no banco traseiro do carro e depois ainda deixo no metrô porque é mais rápido e eficaz, faz baldiação, pega o bumba Jd. Corisco e se virem, se tiver carro, melhor ainda, porque aí não me preocupo com motel e posso gozar dentro do carro mesmo !!!!!!!!

  41. lU disse:

    Que eles sempre foram frouxos… todas as mulheres o sabem ! Mas o problema é que agora eles estão muito mais frouxos e sem rumo ! A propósito Paulo Jose Cesar …
    Homem ser gentil e sensível não tem nada a ver com frescura e de ser gay…
    Homem que “se”garante… é gentil , sensível e carinhoso !
    Chega de brutamontes ! Homens se reciclem !! Sejam inteligentes !

  42. lU disse:

    Esse Fabão por exemplo… É um troglodita ! Um brutamontes ! Agente colhe o que planta…

  43. Lu disse:

    Opps !! rsrs ! Nós colhemos o que plantamos…

  44. Lu disse:

    Um beijo Angelo ! Ainda tem homens gentis e educados e tu és uma amostra disto !
    Continue assim e certamente encontrarás uma mulher a altura !! Homens babacas que só sabem ser estúpidos e grosseiros esquecem que tiveram e alguns tem mãe.
    E na verdade… somente “destilam” o ódio que tem dentro de si… Coitados ! Tenho pena…

  45. Bruno Souza disse:

    Hoje, vi no jornal, o casamento da atriz Juliana Paz. Embora, mais rodada que pneu de carreta, fez questão de casar de vestido branco,véu e grinalda, e o cornão aceitou numa boa.
    É por essas e outras que as mulheres estão mal vistas e as igrejas viraram comércio, pois algumas dezenas de anos atrás, duvido que um padre ou pastor aceitasse casar uma mulher que fosse fotografada esfregando o rabo em pandeiros e tamborins em baile de carnaval.
    A maioria das mulheres ,seguem seus instintos femininos e maternais, mas quando dá para ser pilatra, supera os homens.

  46. De FABÃO para Lu disse:

    Lu, não sei porque você incomodou-se tanto com a crítica que fiz neste blog. Eu tenho livre arbítrio para colocar o que eu acho, por isso se chama blog, as pessoas (homens, mulheres, gays, lésbicas, travestis, transviados e afins) colocam suas idéias, não direcionei à você ou para fulana ou ciclana. É apenas minha opinião, há sim raríssimas excessões neste meio, excessões que ainda não encontrei de tão raras que são. Agora, se você é daquelas que se declara a “mulher independente”, que luta pelos seus direitos, que se julga melhor do que alguém sem ao menos conhecê-la, aí trata-se de um problema clínico e eu não sou formado em psiquiatria e nem psicologia para ajudá-la, sou um mero analista de sistemas. Agora, se o seu problema for “outro” e você sabe muito bem do que estou falando, caso você se considere atraente, gostosa ou tenha seu próprio charme, vai lá no seu armário, escolha uma roupa bem atraente, toma bainho, fica bem cheirosinha, bem perfumadinha e dá uma passada na Vila Olímpia, te garanto que no dia seguinte vai blogar aqui dizendo que deu um “TAPA NA PIRIQUITA” e que tá feliz pra PORRA !!!!!

  47. Carla disse:

    Olha Fabão, só posso dizer uma coisa, você deve ser MUUUUUUUUUUUUITO FEEEEEEEEEEEEIO….

  48. garannhaoindomavel disse:

    hoje, mudou a rotina da caça, onde os caçadores si preparavam pra caçar hoje nao, hoje é o inverso onde a caça si prepara para caçar os caçadores, a caça fica na espreita no esconderijo, so de olho vendo sua presa passar qual é a sua melhor a mais bonita a mais atraente enfim moreno loiro mestiço oriental nissei naosei, mais um um pra sua lista do fim de semana, o homem sim pode ter perdido algumas referencias, lgocio que ta nascendo de afeminado, mas convenhamos vcs mulheres nao ta querendo nada com nada apenas estao querendo diversao como vai querer que um nomem mostre todo seu romantismo , si vcs estao indo diretamente ao finais, si bobiar nao da nem tempo de falr ja tao tirando a roupoa e metendo a boca, nao que eu reclame, ae estou gostando, mas estamos perdendo o principal que é a parte do conhecimento, da troca de olhares da paquera, sei que vai ter uns m,anezinho ai que vai falar que eu to ficando louco, mas é, estamos vivendo em uma epoca que chegou vamos logo tira a roupa deita relaxa e goze, enfim estamos perdendo o verdadeiro romantismo por parte de ambos. vamso analisar as musicas creuuuuuu, tapa na piriquita, que isso veio!!! entao que vcs querem? esperar o que? como alguem pode conseguir ser romantico ouvindo isso

  49. De FABÃO para Carla disse:

    Carlinha linda, é uma suposição, nunca me viu, não me conhece …. então é só o que posso dizer, você deve ser bem bonita, mas também é uma suposição….

  50. De disse:

    Hahahahah tem que rir de certos comentários, como do caro:

    ” Jo – 9 Setembro, 2008 em 12:48 pm”

    HIPÓCRIZIA???? Que palavra é essa meu filho? Tá inventando palavrinha nova?? kkkkkkkk
    E depois ainda tem cara de pau de colocar: “conhecem essa palavra, ala feminina?” rsrsrsrs
    ÓBVIO QUE NÃO CONHECEMOS….ela não exite!!! Você a criou!!!!
    Tem que rir pra não chorar né?!
    Ai ai…..rsrsrsrrs

  51. Gilson disse:

    A FAMÍLIA É A BASE DE TUDO.

    O marido e a mulher têm a solene responsabilidade de amar-se mutuamente e amar os filhos, e de cuidar um do outro e dos filhos.”Os filhos são herança do Senhor.” (Salmos 127:3)Os pais têm o sagrado dever de criar os filhos com amor e retidão, atender a suas necessidades físicas e espirituais, ensiná-los a amar e servir uns aos outros, guardar os mandamentos de Deus e ser cidadãos cumpridores da lei, onde quer que morem.O marido e a mulher – o pai e a mãe – serão considerados responsáveis perante Deus pelo cumprimento dessas obrigações.

    A família foi ordenada por Deus.O casamento entre o homem e a mulher é essencial para Seu plano eterno.Os filhos têm o direito de nascer dentro dos laços do matrimônio e de ser criados por pai e mãe que honrem os votos matrimoniais com total fidelidade.A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo.O casamento e a família bem sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho e de atividades recreativas salutares.Segundo o modelo divino, o pai deve presidir a família com amor e retidão, tendo a responsabilidade de atender às necessidades de seus familiares e de protegê-los.A responsabilidade primordial da mãe é cuidar dos filhos.Nessas atribuições sagradas, o pai e a mãe têm a obrigação de ajudar-se mutuamente, como parceiros iguais.Enfermidades, falecimentos ou outras circunstâncias podem exigir adaptações específicas. Outros parentes devem oferecer ajuda quando necessário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: