Fiat promove Linea em “Ensaio sobre a cegueira”

Como noticiado amplamente na mídia especializada, inclusive com cena no trailer, a Fiat utilizou o filme “Ensaio Sobre a Cegueira” para apresentar seu novo sedã, o Fiat Linea.

Pelo que tinha lido, imaginava que a ação de product placement seria mais discreta, mas o Linea vira praticamente um personagem coadjuvante nas cenas iniciais do longa dirigido por Fernando Meirelles, bem na esquina da Av. Brigadeiro Faria Lima com Av. Juscelino Kubitschek em São Paulo.

Não que isso seja ruim, gostei da presença do carro, ganha grande destaque com pertinência. Mesmo assim não dá para deixar de notar a natureza publicitária da aparição.

Vale lembrar que é uma ação totalmente voltada para o público brasileiro em um filme com distribuição global, e pouco ou nenhum clima para marcas.

Quase mudando de assunto, acho que o filme que os jornalistas no Festival de Cannes assistiram foi outro. “Ensaio Sobre a Cegueira” é excelente
Fonte: Brainstorm#9

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