Os personagens de South Park foram mesmo inspirados em pessoas reais?

É difícil acreditar que os infames e divertidos personagens de South Park tenham sido inspirados em pessoas de carne e osso, mas alguns foram, sim. A própria cidade do desenho animado, aliás, foi planejada com base em referências pessoais de Matt Stone e Trey Parker, criadores da série.

No documentário Tiros em Columbine, exibido recentemente no Brasil, Matt sugere, durante uma entrevista, que o vilarejo do desenho pode ser comparado à cidade de Littleton, no estado do Colorado, nos Estados Unidos.
Ambos garantem que buscaram referências na vida real para criar o elenco central da série. Kyle e Stan, por exemplo, são uma espécie de alter ego dos próprios Matt e Trey, respectivamente. As hilárias famílias desses dois personagens também são inspiradas nos parentes da dupla de autores. Outros, como o bizarro Sr. Hankey, nasceram de recordações (ou traumas) de infância.

Há também alguns personagens auto-explicativos, como o monstro Mecha-Streisand – uma referência nada carinhosa à atriz Barbra Streisand, que conta com a antipatia explícita de Matt e Trey. Fugindo um pouco da vida real, há os personagens cujo único objetivo é tirar sarro de figuras veneradas pelo público infantil, como Papai Noel. No primeiríssimo episódio da série, um vídeo de cinco minutos feito sob encomenda para a rede de TV americana Fox, em 1996, o bom velhinho se envolve em uma batalha com Jesus, no melhor estilo Mortal Kombat, para decidir quem será o dono do feriado de Natal.

Tudo sob o olhar atento do quarteto de personagens que viria a protagonizar a série nos anos seguintes: além de Kyle e Stan, Eric e Kenny. Este último, é claro, morreu antes do fim da animação, o que se tornaria uma tradição em South Park.

Fonte: Mundo Estranho

Clique aqui e receba as atualizações do In Blog por e-mail

rss_3

O In Blog envia até 3 e-mails com suas atualizações por semana, clique aqui, coloque seu e-mail e passe a receber nosso newsletter.

Blogs Amigos
Dr. Love Apaixonado pelas mulheres, em todos os seus defeitos e virtudes
PULSO Internet de qualidade
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele
TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: