Conheça algumas das maiores mancadas da TV brasileira

Ricupero: “Eu não tenho escrúpulos”

ANO – 1994

EMISSORA – Globo

MANCADA – Quem tinha antena parabólica e via o canal 23 por volta das 20h30 do dia 1º de setembro acompanhou um acontecimento histórico: depois de participar do Jornal Nacional, o então ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, se preparava para gravar uma entrevista para o Jornal da Globo. Enquanto as câmeras eram ajustadas, Ricupero conversava com o jornalista Carlos Monforte. Mal sabia ele que o papo estava sendo captado pelas parabólicas. Descuidado, declarou: “Eu não tenho escrúpulos. O que é bom a gente fatura; o que é ruim, esconde”

REPERCUSSÃO – Três dias depois da célebre mancada, Ricupero afastou-se do governo Itamar Franco. Ciro Gomes assumiu o posto

Bispo chuta imagem de Nossa Senhora

ANO – 1995

EMISSORA – Record

MANCADA – Para mostrar que a Igreja Universal do Reino de Deus não cultua imagens de santos, o pastor Sérgio Von Helder deu socos e pontapés em uma imagem de Nossa Senhora Aparecida bem no dia da santa (12 de outubro). Enquanto aplicava os golpes – exibidos nos programas Despertar da Fé e Palavra da Vida – o bispo dizia: “Isso não é Deus coisa nenhuma”

REPERCUSSÃO – Com medo de perder fiéis, Edir Macedo, o poderoso chefão da Universal, pediu desculpas publicamente, quatro dias após a “santa surra”

Sílvio Santos cai no tanque de água

ANO – 1992

EMISSORA – SBT

MANCADA – Para sair do marasmo, Sílvio Santos resolveu fazer uma gracinha durante o Topa Tudo por Dinheiro. Na clássica brincadeira em que uma pessoa senta em uma prancha sobre um tanque de água e outra joga bolinhas para derrubá-la, Sílvio decidiu testar a prancha. Aconteceu o óbvio mais surpreendente possível: ele caiu na água de terno e tudo, bagunçando o penteado inabalável

REPERCUSSÃO – Se fosse outra pessoa, o episódio podia acabar em demissão, mas como se tratava do dono do canal, o “tibum” se transformou em mais uma das fantásticas histórias envolvendo Sílvio Santos

Galvão solta o verbo com Pelé

ANO – 1994

EMISSORA – Globo

MANCADA – Novamente a Globo caiu na armadilha das parabólicas, que desta vez (durante a Copa de 94) captaram Galvão Bueno discutindo com algum diretor que reclamava dos comentários de Pelé: “Só se eu matar ele [Pelé], cara! Ele mete a mão no microfone, abre e fala. Quem contratou, conversa, pô.” Tudo no ar!

REPERCUSSÃO – O Brasil ganhou a Copa e tudo ficou em paz. Bastou a seleção faturar o caneco para Pelé e Galvão saírem abraçados gritando: “É tetra! É tetra!”

Fonte: Mundo Estranho

Clique aqui e receba as atualizações do In Blog por e-mail

rss_3

O In Blog envia até 3 e-mails com suas atualizações por semana, clique aqui, coloque seu e-mail e passe a receber nosso newsletter.

Blogs Amigos
Dr. Love Apaixonado pelas mulheres, em todos os seus defeitos e virtudes
PULSO Internet de qualidade
NAMONEURA Desabafos de uma namorada normal. Anormal são vocês!
PERGUNTE AO URSO Tudo aquilo que você não sabia para quem perguntar
CLUBE DO LAR Pensou em casa, já está nele
TUCANOJOVEM Juventude do PSDB – Capital SP

10 Responses to Conheça algumas das maiores mancadas da TV brasileira

  1. Porco galinaceo... disse:

    kkkkkkkk

    a do pelé foi a melhor!

    kkkkkkkkkk

  2. Priscilla disse:

    A do Silvio Santos é inesquecível… E pensar que neste dia eu estava assistindo o Topa Tudo por Dinheiro!!! Hehehe… Só o Silvio mesmo pra transformar isso em bom humor e $$$… Hahahahaha…

  3. sebstiana s lima disse:

    gosto de ler os email que voces mim enviam, são muitos interessantes obrigada

  4. Alê Lobo disse:

    Bons momentos….eu lembro desse do Silvio, e do Bispo chutando a Nsa Sra. Aparecida…desse aí, como cantou Gilberto Gil “Ele chuta a Santa, fica pinel, mas não rasga dinheiro não!”

  5. isabel brum disse:

    por isso que o Silvio é tão querido, carismático, ele é do povão…kkkkkkkkk

  6. O maior apresentador da TV brasileira – Silvio Santos – . ..
    Quem assiste o “Topa Tudo Por Dinheiro” observa como o homem é dinâmico, carismático e sensacional! O Programa “não é nada, é simples”… Porém, ele faz a diferença, e como faz!… Silvio Santos, você é 1000!

  7. Etoile disse:

    O episódio da santa foi absolutamente lamentável, que mostra a tremenda falta de respeito de alguns segmentos evangélicos. Que eles não acreditem em imagens tudo bem, mas afrontar toda uma população que acredita é demais …

    Agora, a do Silvio Santos foi bárbara ! Ele mostrou realmente que tem bom humor e jogo de cintura, sem perder a pose ! Não gosto do programa, mas o Silvio como personalidade é realmente carismático .

  8. Manoel disse:

    A mancada não foi da TV. Foi um furo.
    mancada da TV foi o debate entre Lula e Collor. Manipulação feia

  9. Carlos disse:

    Turma, manda uns email legais pra mim tb..
    vlw

  10. mary disse:

    Adoro receber emails de vcs. AQUI SIM AS NOTÍCIAS SÃO VERDADEIRAS!!!!!!!!! E VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: