Banco Cruzeiro do Sul: milhares de árvores plantadas

Ideias sobre ações socioambientais são fáceis de ter. O desafio está em colocar em prática e sustentar uma ação que envolva milhares de pessoas. Este é o caso do projeto Jogando pelo Meio Ambiente, promovido pelo Banco Cruzeiro do Sul.

Como se não bastasse a ousadia em ter como meta a plantação de milhares de árvores, o banco reuniu dois grandes times de São Paulo: Palmeiras e Corinthians. A expectativa é que os dois times mobilizem a massa para outras ações socioambientais como esta.

Segundo Luis Octavio Indio da Costa, diretor superintendente do Banco Cruzeiro do Sul, a preocupação é com o futuro: “Estamos implantando o projeto Jogando pelo Meio Ambiente para que haja uma sensibilização de todos para a questão ambiental. Nosso objetivo é promover uma conscientização sobre a causa do meio ambiente. A preocupação neste momento é com as futuras gerações”, conta.

O banco se compromete em plantar 100 árvores a cada gol realizado por cada um dos times e 200 árvores a cada pênalti defendido. No caso das defesas, o nome dado à ação será de Pênalti Sustentável. Além disso, distribuição de prêmios e gincanas educacionais serão realizadas com as torcidas dos dois times.

Esta aí uma ação que, se der certo, servirá de exemplo para outras instituições. “Se depender do nosso empenho e disciplina na plantação das árvores, o projeto já virou sucesso!”, finalizou Índio da Costa.
Aos fanáticos pelos times e preocupados com questões ambientais, basta acompanhar os jogos e o número de árvores que serão plantadas no site: http://www.jogandopelomeioambiente.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: