Banco Cruzeiro do Sul e Corinthians: árvores plantadas

Luis_Octavio_Indio_da_Costa (22)
O projeto socioambiental Jogando pelo Meio Ambiente está a todo vapor! Devido ao desempenho do time na temporada de 2010, o Banco Cruzeiro do Sul e o Sport Clube Corinthians Paulista irão iniciar o plantio de mudas em Salto de Pirapora, interior de São Paulo, inaugurando a Reserva Florestal Corinthians Banco Cruzeiro do Sul.

O projeto tem a proposta de plantar 100 árvores por jogo e também por gol. “Acho que esta é uma boa forma de contribuir e fazer a nossa parte pelo meio-ambiente, e o futebol tem a capacidade de reunir pessoas”, disse Luis Octávio Indio da Costa, diretor-presidente do Banco Cruzeiro do Sul.

O resultado tem sido muito positivo: já foram mais de 16 mil mudas plantadas, referente a 43 jogos. “A nossa meta é a carboneutralização do banco Cruzeiro do Sul ao longo de todo este ano.”, revelou Índio da Costa. Se tudo der certo, serão 26 mil árvores até o final do ano.

Liderando o ranking
Os jogadores abraçaram a causa com alegria. Até o momento, quem lidera o rancking do Corinthians é Dentinho e Bruno Cesar, que no total já colaboraram com 900 árvores para o projeto. Todos estão ansiosos e esperam por uma mobilização a longo prazo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: