De onde viemos?

Tudo começou com uma grande explosão, mas para encurtarmos a história vamos falar apenas do século XX para frente. A Insight começou suas atividades de forma tímida no ano de 1.999, ainda no século passado, atuando como agência de publicidade para o mercado habitacional popular. Com o tempo fomos ganhando experiência, passamos do popular ao médio-padrão e concluímos esta etapa alguns anos depois com mais de mil unidades comercializadas em diversos empreendimentos imobiliários, aprendemos que antes de vendermos o produto deveríamos vender o sonho.

O mercado imobiliário está sempre em expansão e mutação, motivo de enriquecimento intelectual e corporativo de nossa equipe e organização, mas estávamos precisando diversificar, sentíamos a necessidade de aprimorar nossos conhecimentos no ponto de venda e para isso começamos então a trabalhar com o segmento da perfumaria e cosméticos em atendimentos específicos a produtos importados, já tendo que provar a capacidade de atender as demandas de um público mais “romântico”. Conseguimos aprender muito do varejo e atacado, vivenciando no dia-a-dia as negociações, formatos e mecânicas que envolvem as relações entre importador, distribuidor, representante, lojista, vendedor e comprador.

Por volta de 2.002 surgiu a possibilidade de fazermos alguns trabalhos para na esfera governamental, adoramos a idéia e fomos aprender a caminhar dentre os meandros da estrutura estatal. Fizemos trabalhos de divulgação de projetos e alguns eventos para o Governo do Estado de São Paulo, quem já trabalhou para o poder público deve ter percebido, assim como nós, que a experiência se assemelha a uma montanha russa de um grande parque, você nunca passa impune, existem momentos de raiva, drama, alegria, suspense, aventura e susto, muito susto. Faríamos tudo de novo!

Em paralelo desenvolvemos o material de vendas e a estrutura de comercialização das lojas para um Shopping em Taubaté e começamos a trabalhar com indústrias e empresas atuantes na área de serviços e tecnologia.

No meio de 2.004 incorporamos uma gráfica do segmento promocional à carteira de clientes da Insight, desenvolvendo materiais e ações voltadas para pequenas e médias agências e clientes independentes, após um período passamos a coordenar a parte produtiva da empresa também, nesta parceria conseguimos aprender todas os macetes envolvidos nos processos gráficos, o que gerou economia aos nossos demais clientes.

Em 2.005 mudamos nossa forma de atuar, antes apenas como agência de publicidade, após como agência de marketing. Parece a mesma coisa, mas é bem diferente, para você e para nós. Para simplificar a coisa toda, quando atuamos como agência de publicidade, o cliente já tem tudo na cabeça, o que fazer, quando e como, precisa apenas de alguém que execute. Já como marketing a questão é mais abrangente, recebemos uma meta, alguns objetivos e um orçamento, daí para frente é por nossa conta. É claro que continuamos subordinados, mas atuamos de forma mais livre com um plano de ação pré-aprovado, onde o cliente sabe quanto e quando vai investir.

Em 2.006 tivemos a oportunidade de fazer campanhas políticas graças aos relacionamentos construídos com o poder público e fomos bem, conseguimos eleger aqueles para quem trabalhamos, não deixando de atender os demais clientes, não tínhamos a menor idéia do que o ano seguinte nos traria de presente, mas já sabíamos que algo novo viria.

Fizemos então uma incursão pelo mercado editorial e pudemos aprender todos os componentes envolvidos no sucesso ou fracasso da mídia impressa, já tínhamos a experiência como anunciante e ver como as coisas funcionavam do outro lado foi muito gratificante. Assinaturas, venda em lote, projetos especiais, anunciantes, formatos, distribuição, licenciamento de produtos, operações de trade, venda de conteúdo, resumindo, um universo novo. O caminho editorial foi ótimo de se percorrer, mas o melhor ficou para o final quando participamos da estruturação de um grande portal voltado para o público feminino, desta empreitada aprendemos a entender a internet de forma plena e diferenciada.

Gostou? Conheça os produtos da Insight clicando aqui.

Entre em contato e batemos um papo, talvez você esteja precisando exatamente daquilo que sabemos e queremos fazer – comercial@insightpublicidade.com.br

Não deixe de conhecer o site institucional da Insight: http://www.insightpublicidade.com.br

2 respostas para De onde viemos?

  1. laura disse:

    qual e a nossa origem

  2. Edson Marques disse:

    Como teria dito um grande filósofo, o Destino está na Origem.

    E o caminho escolhido por vocês me parece correto. Ou errante na medida certa!

    Abraços, flores, estrelas..

%d blogueiros gostam disto: