O que fazemos?

Planejamento estratégico

O planejamento estratégico é uma compilação de todo o investimento que sua empresa poderá fazer no ano. É um trabalho extenso, dividido em três etapas, cerca de 20 dias são destinados para a primeira, para que possamos estudar sua empresa, o segmento de atuação, o comportamento dos consumidores, entendermos as dificuldades e as metas que você deseja atingir.

Após os estudos preliminares concluídos, damos início a segunda etapa que leva cerca de 30 dias, onde desenvolvemos toda a comunicação que sua empresa usará, de forma a dar unidade para as ações e fazer com que os consumidores e os demais envolvidos entendam o que a empresa quer. A definição da meta é fundamental para o sucesso do trabalho, em um ano você pode querer reforçar a marca, em outro aumentar vendas, noutro mudar de o perfil dos consumidores e por aí vai, de qualquer forma todas as ações e os investimentos devem estar de acordo com essa política.

A terceira etapa consiste em doze meses de trabalho, de execução e manutenção, podendo ser realizada por nós ou por uma equipe interna, se você preferir.

Marketing direto

Se você quer falar de forma rápida com seus consumidores ou potenciais clientes, o marketing direto é uma solução, antigamente o método mais utilizado era o envio de mala-direta via correio, nos últimos anos o e-mail marketing tomou boa parte desse mercado, mas existem também outros mecanismos para atingirmos seu publico consumidor.

E-mail Marketing

O e-mail marketing, quando bem planejado, é uma excelente forma de comunicação a consumidores potenciais de modo prático e rápido. Utilizar esta ferramenta do marketing necessita de cautela e de muito bom senso, pois não há eficácia em repetidos envios de e-mails ao público que não tem afinidade com o produto ou então tornar a propaganda massiva com muitas repetições em um curto período. A grande vantagem de fazer e-mail marketing está na medição do retorno das campanhas, você pode saber a taxa de abertura dos e-mails, quem clicou nos produtos, quais os produtos mais clicados e outros dados que podem servir de referência para outras campanhas.

A maior dificuldade é fazer o receptor acessar o conteúdo enviado, já que o mesmo desconfia de vírus ou golpes que inundaram a Internet, contudo um remetente confiável e um bom texto como assunto o farão ler e absorver a mensagem transmitida.

Publicação Virtual

Quando trabalhamos com a mídia impressa sentimos que um dos grandes problemas dos anunciantes estava na concentração de despesa em um anúncio que seria visto por um período curto, de modo que a propaganda se perdia com o tempo, outro problema está em obter números de retorno.

Com essas informações, desenvolvemos um produto que funciona como um anúncio feito em revistas, porém com recursos multimídia, estatísticas de visitação, estrutura de palavras-chave para fazer os buscadores (Google, Yahoo, etc.) acharem a propaganda. Levamos visitantes para a Publicação Virtual de várias formas: através de e-mail marketing segmentado, anúncios em nossos blogs, compra de palavras nos buscadores e com banners em outros sites.

Desta forma seu produto fica exposto por mais tempo, com estatísticas de visitação, possibilidade de conteúdo multimídia, leitores qualificados e por um valor muito mais acessível.

Marketing Viral

Basicamente marketing viral é aquela propaganda que você faz, assinada ou não, que é massivamente distribuída pelos receptores, economizando fábulas na divulgação. É a versão moderna do antigo “boca-a-boca”, porém com a vantagem da mensagem não se perder sofrendo alterações. Podem ser utilizados vídeos, jogos e ou imagens que incentivem os leitores a enviar a propaganda para algum conhecido.

Promoção Cultural

O sonho de todo empresário é saber quais são as pessoas que teriam interesse nos seus produtos ou serviços, melhor ainda, saber seus dados pessoais, interesses e perfil comportamental. A melhor forma de obter essas informações está no desenvolvimento de promoções culturais, onde sua empresa estimula a participação premiando alguns selecionados com produtos próprios, captando informações dos consumidores atuais e potenciais, visto que após o preenchimento do formulário o participante pode indicar mais cinco pessoas.

Os indicados receberão um e-mail descrevendo a promoção e informando quem lhe indicou para concorrer. Com a finalidade de prover mais segurança e credibilidade, está em desenvolvimento o site http://www.promocaocultural.com.br, em fevereiro já estará operacional e poderá abrigar diversas promoções. As promoções são divulgadas por e-mail para nosso cadastro, para seus clientes e também no blog da Insight.

A diferença entre promoção cultural e concurso está na forma de seleção e na burocracia envolvida, pela lei brasileira concursos e sorteios devem ser auditados, já promoções que premiam a melhor frase sobre algo, com caráter cultural, não precisam ser submetidas por terem critérios de seleção baseados na interpretação do avaliador.

Marketing de Rede

A Internet tornou-se um grande veículo para propagação de idéias e produtos, porém a facilidade em estar nela fez com que houvesse uma explosão de conteúdo, muitas vezes de forma inadequada e confusa. Com as políticas de bloqueio de e-mails com propagandas nos servidores os buscadores e sites verticais (especializados em algum segmento) se tornaram boas opções para se investir em publicidade. Os usuários brasileiros da Internet passam seis vezes mais tempo em sites de relacionamento (Orkut, Yahoo Grupos e outros) do que lendo seus e-mails, o site com o maior número de visualizações no mundo é o Yahoo devido aos grupos de troca de mensagens que possui.

Blog Marketing

Os blogs surgiram no final dos anos oitenta como diários virtuais e com o tempo as empresas viram que poderiam lucrar com essa forma de divulgação. Devido a sua estrutura técnica, os blogs têm maior facilidade de indexação pelos buscadores, agilidade na atualização, permite aos leitores interagir deixando comentários e podem ter conteúdo incluído por diversos colaboradores sem a necessidade de estarem no mesmo local.

Fazer um blog ter visitação exige dedicação e planejamento, o conteúdo deve ser compatível com o leitor para atrair um público qualificado. É como se sua empresa tivesse seu próprio veículo de comunicação, você publica matérias que são enviadas para os e-mails cadastrados e também para os buscadores. Você consegue medir o interesse dos visitantes de acordo com o produto ou período.

Dependendo dos interesses da empresa, vale a pena fazer blogs temáticos sem deixar claro quem é seu proprietário, por exemplo, se seus produtos são próximos ao segmento automobilístico, talvez a melhor forma de se comunicar com potenciais consumidores seja fazer um blog “adoromeucarro.com.br”, com diversos assuntos, dicas e novidades relacionadas, no qual você irá colocar propagandas e promoções de forma natural aumentando sua credibilidade.

Community Marketing

As comunidades virtuais e os grupos de troca de mensagens também são passíveis de receber propagandas, contudo é melhor fazê-lo de forma sutil, muitas vezes sem que o leitor perceba que é uma propaganda. Personas virtuais podem influenciar a opinião pública a ter mais ou menos aceitação sobre determinado produto ou serviço.

Search Engine Optimization (SEO)

Existem técnicas envolvidas na programação dos sites, portais e afins que alteram seu posicionamento nos mecanismos de busca existentes, as regras utilizadas para ranqueamento mudam ao longo do tempo e seu site deve segui-las. São muitos os itens que fazem diferença, links para outras páginas, links de outras páginas, títulos explicativos das páginas, palavras-chave bem definidas, organização de conteúdo e muitos outros.

Apenas fazer um site com seu sobrinho, primo ou afilhado e publicá-lo na Internet não vai tornar sua empresa visível para a maioria dos buscadores, a menos que estes que citei sejam profissionais gabaritados com larga experiência.

O SEO pode ser comparado a um trabalho de assessoria de imprensa na Internet, tendo como finalidade atrair a atenção para um produto ou serviço complementando uma campanha publicitária ou até mesmo reduzindo o investimento na promoção.

Arquitetura de Marca

Construir uma marca forte no mercado não é uma das tarefas mais fáceis dentro das diversas envolvidas pelo marketing, devendo ter seus passos muito bem estudados para aumentar a probabilidade do sucesso e reconhecimento do seu segmento. Para adentrar em novos mercados, em alguns casos, é necessária uma reconstrução da imagem da empresa ou de determinado produto e a transição deve ser muito bem planejada para não afastar os antigos consumidores.

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