Qual o sentido da vida?

Ser feliz! Simples, não é? Então para que complicar? Fique um pouco com a família. Vá dar uma volta no quarteirão enquanto toma 10 minutos de sol, beber um copo de água refrescante e rir de uma piada de um amigo. Bastam poucas ações para perceber que o mundo continua girando, só falta você notar.

20 respostas para Qual o sentido da vida?

  1. PAULA disse:

    Nao procure a felicidade onde ela não existe………procure dentro de voce ai sim voce será feliz.

  2. Athosbr99 disse:

    So sei que a felicidade não esta na TV… XP

  3. Nilton disse:

    Qual o sentido da vida, na verdade a vida não tem sentido, vivemos numa enorme bola contaminada de produtos rdioativos controlados por máquinas, onde a vida fica restrita a um aperto de botão, o mundo tem ogivas nucleares suficiente para destruir a terra varias vezes, que vida é essa, viver apreensivo sem ter o direito de sonhar pelo menos, sabemos que os médicos não poderes sobre a morte e que todo tesouro conquistado na terra ficará na terra, chegamos ao mundo de mãos vazias e deixamos este mundo tbem de mãos vazias, então pergunte a voce mesmo, qual o sentido da vida?????

  4. O sentido da vida é alegria, saúde, paz, amor, riqueza.
    Foi p/ isso q viemos ao mundo, para ser feliz, para fazer o bem e p/ amar.
    A vida é p/ ser alegre, a vida é p/ ser abundante em todas as áreas.

  5. maryna disse:

    hj nem sei qual o sentido da vida depois que meu namorado me disse que nao tem sentido. a gente vive depois morre qual o sentido?
    fiquei confusa…………tou pirando

  6. gladstone disse:

    Maryna, troque de namorado!…rs
    (tente achar um leonino-ele lhe mostrará +a vida!!)

  7. renata disse:

    Bem…ando pensando muito sobre isso ultimamente…e simplificando…pra mim somos uma forma de vida,dentre várias outras, e estamos vivendo…como as demais espécies fazem…o sentido da vida…é estar vivo..ter consciência de que existe….mas é muito mais complicado que isso….

  8. Isabel disse:

    Bem, cabe a cada um avaliar o assunto em questão da forma como vê. Eu, por exemplo, vejo que o sentido da vida nada mais é do que amar incondicionalmente a familia, os amigos e ajudar a todos dentro de nossas condições, sorrir sempre e acima de tudo crer que existe um ser superior que a tudo vê e rege. Eu particularmente acredito que esse ser seja Deus… Há sentido melhor do que o de ser feliz?

  9. ricardo disse:

    O sentido da vida é aquele que cada dá a ela. Se houvesse algo no mundo que pudesse ser identificado tal qual ‘o sentido do vida’, como saber que realmente seria o ‘sentido da vida’? Se há algum valor que possa ser atribuído ao ‘sentido da vida’, este deve necessariamente estar fora da mesma.’ deve-se calar a respeito do que não se pode dizer’ (proposição 7.0 do Tractatus de Wittgenstein)
    ricardo mendes grande

  10. Jaldo de Souza Santos Filho disse:

    Você sabepor qual razao esta a qui ………… o proposito de sua vida e muito maior que sua realizaçao pessoal ou sua felicidade . e muito maior que sua familia, sua carreira ou mesmo seus pais mais ambiciosos sonhos e aspiraçoes . isto, aqui em alguem fala que estar na dereçao errada . isto, aqui emnossa aplicaçao , ouvir a voz de deus .em segundo lugar ,tem de crer naquiloque estar ouvindo, pois ouvir simplismente que se estar na estrada errada e que deve tomar a certa por si nao resolvenada, a nao ser que haja fe em jesus cristo e na sua palavra.se voce ainda nao tomounessa decisao , esta e uma execente oportunidade ……………… pense sobre isso. atos.3.19. jesus te ama .

  11. alexandre bolivar disse:

    Bem; qual o sentido da vida? Simplesmente ser feliz e quando alguém lhe perguntar qual o motivo de tanta felicidade, você responder simplesmente – porque vivo, acredito que os problemas serão resolvidos e que acima de tudo, existe um SER lá em cima que, mesmo você nao acreditando, olha por nós.

  12. baixinha disse:

    Amar é saber respeitar o direito de ir e vir do outro, não existe situação pior de ter alguém 24h literalmante no seu pé. Amar é se sentir bem ao lado de quem se ama,é fazer de momentos díficies a sustentação um do outro e sabendo que que amar é quando completa o outro.

  13. Yara Lira disse:

    Acho isso muito relativo, depende muito de pessoa pra pessoa. Cada um tem um ponto de vista, o fato da minha resposta ser diferente de outras não quer dizer que seja a + correta ou não. A questão é: Qual o sentido da sua vida??

  14. Fernando Madruga disse:

    … é pra direita.

  15. consuelo ponde desena disse:

    Ainda não fui capaz de entender o verdadeiro sentido da vida , que se resume em nascer, estudar , trabalhar continuamente , reproduzir-se , sofrer e , por fim , extinguir-se. Para que tanta luta , tanta desavença , incompreensão se caminhamos para o NADA .

  16. maria antonieta disse:

    Sentido da vida?
    Sentir a vida… experienciar… sentir na carne as emoções… deixar a mente em paz e ficar na sensação do próprio corpo…. sentir no corpo as informações trazidas pelos cincos sentidos… fique na sensação corporal… é legal… a mente desaparece… so a mente é maliciosa… maligna….beijos…ah… use a mente apenas pra lembrar COMO foi seu ultimo beijso… qual a sensação que este beijo deixou marcado na sua carne… no seu corpo… na sua boca… no seu coração….
    LEMBRE-SE O SEGREDO DO SENTIDO DA VIDA ESTA NO COMO…. OS PORQUES SO LEVAM A OUTROS PORQUES…. Maria

  17. JUNIOR disse:

    Adorei a frase. Te admiro muito amigo, amigo mesmo.

  18. Rovison disse:

    Reflita: Por que será que o homem, JESUS, deu a sua vida por nós humanos? “Eu vim para que todos tenham vida…em abundância”, disse ele. Você daria seu suor, seu sangue, seus esforços, suas energias, enfim, por algo sem sentido?? Com certeza,Não! Cristo sabia o sentido da vida, o objetivo dela. Por isso deu a sua para resgatar outras. Você faria,pelas pessoas que você diz que ama, o que ele fez?

  19. Kiko disse:

    O sentido da vida é justamente tentar entender o sentido de viver.É buscar a evoluçaõ da consciencia.A consciencia é algo que definitivamente difere a nós humanos dos demais seres vivos do universo. A evolução da consciencia vai nos levar a decubrir e viver em paz e em alegria. a felicidade existe, sim, ela está na consciencia de cada um de nós.O homem apenas se esqueceu do caminho que leva até ela.A felicidade nunca será encontrada onde tantos a procuram,nas conquistas de bens materiais que conquistamos aqui e aqui ficarão.O verdadeiro inventário que todos deveriam procurar conquistar é imaterial e tende a ser eterno pois depois de uma vez adiquirido nada pode tirá-lo de nós,é o conhecimento consciente….

  20. Quebra Ossos disse:

    Algo presente na essência de todos os seres humanos e que se reflecte nos seus desejos deve ser tão simples como a felicidade.Parece simples de alcançar mas que se torna sempre mais complicado do que aparenta ser.
    Existem muitas pedras pelo ar na tua direcção, atiradas por vezes por aqueles que nunca imaginarias que o fizessem.
    As deficiências de auto-conhecimento, a estreiteza de mentalidades ou ambas as coisas, podem levar alguém a este tipo de comportamento.
    A inteligência não se resume ao facto de se conseguir resolver uma equação complicada, ou ganhar um caso perdido em tribunal…é muito mais do que isso…
    É percebermos os outros e a nós mesmos, é a tolerância, é o amor, e acima de tudo não nos desviar-mos das Pedras…
    Citando Fernando Pessoa:
    “Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo.”

%d blogueiros gostam disto: